As 12 promessas do Coração de Jesus

scjMeditações feitas no Retiro do Apostolado da Oração – Só tem sentido se trouxer para a vida pessoal os mesmos sentimentos de Jesus: a caridade de Cristo é urgente. Jesus fez bem todas as coisas, cumpriu a vontade do Pai, cumpre as Suas promessas. Lembrando que as promessas feitas, estão contidas na Bíblia; não foi invenção de Santa Margarida Maria Alacoque.

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração” – Lc 19,9 – “ Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão”.

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado” e 6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos” –  Jo 15,5 – “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”; – Jo 14,27 – “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!”

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições” – Mt 11,28 – “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte” Jo 14,3 – “Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais”

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias” – Mt 9,2 – “Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados.”

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção” e 9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição” – Jo 10,10 – “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância”.

bentinho10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos” – Lc 7,47– “Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama”.

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração” e 12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna” – Rom 4,21- “Estava plenamente convencido de que Deus era poderoso para cumprir o que prometera”.

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments