Reunidos no Santuário São Judas Tadeu neste feriado da Independência do Brasil mais de 450 leigos (as) e duas religiosas, para um dia de formação sobre os carismas do Espírito Santo. Sob a direção do reitor – Pe. Flávio, todos fizeram a experiência de Pentecostes:
“Tendo-se completado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como o agitar-se de um vendaval impetuoso, que encheu toda a casa onde se encontravam. Apareceram-lhes, então, línguas como de fogo, que se repartiam e que pousaram sobre cada um deles. 4E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimissem”. (At 2,2-4)
Os carismas “são dons especiais do Espírito, concedidos a alguém para o bem dos homens, para as necessidades do mundo e, em particular, para a edificação da Igreja” (CIC nº 160).
Fazendo uso desta Graça de Deus, através da oração e da profecia, Pe. Flávio conduziu os presentes a pedirem para que outros tivessem igual experiência, especialmente os desertados, aqueles que se distanciaram do Senhor.
Certamente muitos foram alcançados por essa força e dinamismo: “O vento sopra onde quer e ouves o seu ruído, mas não sabes de onde vem nem para onde vai”. (Cf Jo 3,8)
“Espírito Santo iluminai a todos… abençoai o Brasil”.
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!