“No momento em que, coberta pela luz do Espírito, dei o meu Sim, à vontade do Senhor, o Verbo do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade desceu ao meu puríssimo seio, na expectativa de minha materna colaboração para que recebesse de mim a Sua natureza humana e assim pudesse também fazer-se homem na Divina Pessoa do Meu Filho Jesus (cf Lc 1,26-37).
Vede como Deus se entregou completamente a esta Sua humana criatura! A razão deve procurar-se no mistério do Amor de Deus.
Moveu Deus a inclinar-se para mim o sentido muito profundo que Eu tinha da minha pequenez e pobreza, e a minha perfeita disponibilidade para o cumprimento da vontade do Senhor.
Deus podia escolher muitos outros caminhos para chegar até vós: quis escolher o meu. Por isso, agora o meu caminho vos é necessário para chegar a Deus.
A primeira coisa, filhos, que vos peço é o vosso sim incondicional. E este daí-o com a consagração ao Meu Coração Imaculado.
Depois peço-vos que vos entregueis a Mim com a mais completa confiança e o maior abandono.
O vosso Sim e a vossa plena disponibilidade permitirão à vossa Mãe atuar.
Assim como com muito amor formei a natureza humana do Verbo, assim formarei, em vós, a imagem que corresponde cada vez melhor ao desígnio que o Pai tem sobre cada um de vós.
Neste dia, em que todo o Céu exulta na contemplação do mistério da Encarnação do Verbo, alegrai-vos também vós contemplando o mistério de amor de vossa Mãe. Nem a todos é dado compreender este mistério de amor. Só é concedido aos puros de coração, aos simples, aos pequenos, aos pobres”.
(mensagem extraída do Livro: Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora – MSM – 25/03/76)