Por algumas horas ou momentos Ele quer este retiro, esta fuga estratégica do mundo, para um encontro.
Na intimidade do Seu Templo, do Seu Santuário, perante o Seu trono Eucarístico. Fez isso no passado com Abraão, com Moisés, com os profetas, com os santos. Quer renovar a Aliança conosco.
“Na sua Infinita Misericórdia, Deus me chamou a servi-lo. Mas para alcançar a Terra Prometida, é preciso abandonar o Egito. Para conquistar esta terra abençoada, é preciso atravessar o deserto, travar combates longos e penosos.
O mundo procura seduzir-me, amedrontar-me. A natureza se assusta. Meu pobre coração estremece ante tanto laços a quebrar, tantas tempestades a enfrentar.
Sozinho, não me é possível vencer, Jesus, porém, neste retiro, me falará: “Vinde e segui-me. Vinde a mim e Eu vos darei a paz já neste mundo e depois no Céu“.
Levar-me á pela mão, conduzir-me-á ao Cenáculo e lá serei todo dele e Ele todo meu – e o amor se encarregará do restante.
Deverei servi-lo no mundo, do melhor modo possível. Mas precisarei de virtude maior para lhe permanecer fiel por entre tantos inimigos, todo entregue à minha própria fraqueza. Deus, porém, não me recusará esta força, já que não procuro senão a sua santa Vontade. Para isso, coloco-me desde já á disposição da Graça e da obediência.
Consagro-vos ó Maria, este retiro. Dirigi-o, fazei-o comigo, para que possa entregar-me e receber toda a Graça”. (S. Pedro Julião Eymard)
Neste Carnaval, visite-O na Capela da Adoração Perpétua, participe da Programação de Carnaval do Santuário, usufrua da Sua companhia.
Jesus nos espera; Jesus te espera!!!