27 de abril Festa da Divina Misericordia

divinaNeste ano a Canonização do Papa João Paulo II trará um novo ardor ao pedido feito pelo próprio Jesus à Santa Faustina:

“Esta Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão. Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcançá-la (D. nº 420)

Novena Preparatória – O Senhor me disse para rezar o Terço da Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta feira Santa. “Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças” (Diário nº 796) “Desejo que, durante estes nove dias conduzas as almas à fonte da Minha Misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano de Minha Misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas”

Eu respondi: Jesus, não sei como fazer essa novena e que almas conduzir em primeiro lugar ao vosso compassivo Coração. E respondeu-me Jesus que me dirá, dia por dia, que almas devo conduzir ao Seu Coração. (Diário nº 1209)

Participe conosco, na Capela da Adoração Perpétua, todos os dias, às 15 h, ou acompanhe pelo site as orações e meditações do dia , com a intercessão do Papa da Misericórdia, o “Santo Súbito João Paulo II”

“Cristo, enquanto homem, que sofre realmente e de modo terrível no Jardim das Oliveiras e no Calvário, dirige-se ao Pai, àquele Pai cujo Amor ele pregou aos homens e de cuja Misericórdia deu testemunho com todo o seu agir. Mas não lhe é poupado, nem sequer a Ele, o tremendo sofrimento da morte na Cruz. (Encíclica Deus Rico em Misericórdia, nº 7).

“Recorramos a Deus por meio de Cristo, lembrados das palavras do Magnificat de Maria, que proclamam a misericórdia de geração em geração. Imploremos a misericórdia divina para a geração contemporânea! Que a igreja, que procura a exemplo de Maria ser em Deus mãe dos homens, exprima nesta oração a sua solicitude maternal e o seu amor confiante, donde nasce a mais ardente necessidade da oração… Maria, Mãe de Cristo e nossa paz, que no Calvário recebeu o seu testamento de amor, nos ajude a ser testemunhas e apóstolos da sua misericórdia infinita.”

Com a minha Bênção Apostólica! – Papa João Paulo II – “Dives in Misericórdia”

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments