6º Dia – Novena da Divina Misericórdia

Jesus-MisericordiosoHoje, traze-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as Minha  misericórdia. Essas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas me confortaram na amarga Paixão da Minha agonia. Vi que no futuro iriam velar junto aos Meus altares como anjos terrestres.

Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça ; as almas humildes favoreço com a minha confiança. (D. 1220)

Meditação: Jesus, Eu confio em Vós –  No Evangelho de S. Lucas, no capítulo 11, Jesus nos ensina a orar e a chamar Deus de Pai, Pai Nosso… Colocando-nos na presença de Deus, com a atitude duma criança que confia no seu pai. A confiança é, portanto a condição necessária da eficácia para a nossa oração. Ela gera em nós a certeza que Deus  nos ouvirá, porque Ele é nosso Pai.

jesus e as crianças“Traziam-Lhe até mesmo as criancinhas para que as tocasse; vendo isso, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as dizendo: “Deixai as crianças virem a Mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo,  aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.” (Lc 18,15-17).

Quais são as qualidades das crianças? Inocência, pequenez, incapacidade de se governar, alegria, ausência do rancor, pobreza e simplicidade. A criança por si só nada pode e nada possui. Vive sem medo  e sem preocupação, inteiramente confiante na proteção dos pais. E assim demonstra a sua gratidão com o que sabe e pode – ama seus pais com simplicidade, inocentemente e de todo o coração.

infanciaEis o mistério da infância espiritual: confiança sem limites em todas as necessidades da alma e do corpo,  demonstrando todo amor de que se é capaz ao Pai Misericordioso. Ser pequeno espiritualmente significa tornar-se humilde, em tudo dependente de Deus.

Possuía uma humildade assim Santa Tereza do Menino Jesus que disse: “Deus todo poderoso fez-me grandes coisas, e a maior delas é que demonstrou de maneira tão clara o meu nada, a minha incapacidade para todo o bem. Não faz mal que eu caia a cada instante! Sinto assim melhor a minha fraqueza, e isso me traz muito proveito. Vós vedes, ó Deus, o que eu poderia se não me carregásseis em vossos braços”

JM e Sta FaustinaE Jesus disse à Santa Faustina: “Estas vendo o que és por ti mesma, mas não te assustes com isso. Se eu te revelasse toda a tua miséria morrerias de espanto; no entanto, deves saber o que és. E porque és tamanha miséria, desvendei-te todo o mar da Minha Misericórdia. Procuro e anseio por almas como a tua, mas elas são poucas. Tua grande confiança em Mim Me obriga a conceder-te graças sem Cesar. Tens grandes e inconcebíveis direitos ao Meu Coração, porque és uma filha cheia de confiança. Não suportarias a grandeza do amor que tenho para contigo, se Eu te revelasse esse amor aqui na Terra, em toda a sua plenitude. Freqüentemente, afasto um pouco o véu para ti, mas deves saber que isso é apenas uma graça excepcional. – O Meu amor e a Minha Misericórdia não conhecem limites.” (Diário nº 718)

ORAÇÃO DO DIA – Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”, aceita, na morada do Teu compassivo Coração, as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas almas encantam todo o Céu e são a especial predileção do Pai Celestial; são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Essas almas têm morada permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem Cesar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.

A alma verdadeiramente humilde e mansa, já respira aqui na terra o ar do paraíso. E o perfume do seu coração humilde, encanta o próprio Criador.

Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa misericórdia para as almas mansas, humildes e para as almas das criancinhas que estão encerradas na morada compassiva do Coração de Jesus. Essas almas são as mais semelhantes ao Vosso Filho. O perfume dessas almas eleva-se da terra e alcança o Vosso trono. Pai ide misericórdia e de toda a bondade, suplico-Vos pelo amor e pela predileção que tendes por essas almas; abençoai o mundo todo para que as almas cantem a glória juntamente à Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

TerçoRezar o Terço da Misericórdia

Participe da Novena, direto da Capela da Adoração Perpétua, diariamente as 15 h ou acompanhe pelo site, na página principal.

Jesus eu confio em Vós

 

 

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments