7 de Setembro – Dia de oração e ação

Cartaz-Grito-dos-ExcludosLembrando que hoje – 07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil é dia de rezar pela nossa amada PÁTRIA BRASIL – originalmente Terra de Santa Cruz.

Também neste dia acontece o Grito dos Excluídos que está completando 20 anos nesta segunda-feira. As manifestações são variadas: celebrações, atos públicos, romarias, caminhadas, seminários e debates, teatro, música e outras.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, manifestou seu apoio ao Grito dos Excluídos e Excluídas-2015:

“Este evento é fruto da Campanha da Fraternidade e da Semana Social Brasileira de 1992 e permanece como espaço rico de formação social. Neste ano tem como lema: Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?

Diante de movimentações das ruas que nos levam a questionar a compreensão que se tem de democracia, o Grito dos Excluídos, pelos processos formativos e de articulação que capilariza, tem sido um espaço importante de formação política sintonizada com as grandes preocupações dos excluídos e pobres do Brasil articulando as pastorais, movimentos sociais e demais aliados.

As expressões do Papa Francisco: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem-terra e nenhum trabalhador sem direitos nos comprometem ainda mais. A crise que vivemos vai muito além de uma crise econômica. As alternativas propostas pelos Poderes: Executivo e Legislativo Federal têm gerado ainda mais preocupação entre os pobres. As mudanças estruturais são necessárias, contudo devem garantir aquilo que é direito constitucional.

Não podemos aceitar que, em nome de soluções paliativas de problemas históricos e de má gestão, se interfira naquilo que é garantia de dignidade ao cidadão brasileiro: educação básica, previdência social, acesso ao sistema único de saúde, salário digno, entre outros. Que nos comprometamos no esforço de superação da exclusão em nosso país, participando da construção de uma sociedade justa, solidária e de cuidado da vida do planeta e do ser humano, como nos convida a Encíclica Laudado Si’.

grito dos excluidos - passeataNo ano de 2012, estivemos presentes, juntamente com nosso pároco e reitor Pe. Flávio Jorge Miguel Jr, no ato público, em frente ao Hospital Regional pedindo melhores condições de atendimento no Conjunto Hospitalar de Sorocaba

grito dos excluidos - oração em frente ao CHSgrito dos excluidos - bandeirasContinuamos mobilizados, em oração, pedindo a Jesus Eucarístico Sua direção para que todos possamos contribuir para o bem estar do nosso País. Especialmente pela saúde física e espiritual de todos os brasileiros.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

 

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments