A Misericórdia de Deus na Anunciação do Senhor

anunciação 2Hoje é o dia de proclamarmos a Misericórdia do Pai, que pela ação do Espirito Santo nos deu Seu Filho: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14a).

Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco” (Is 7,14). Por isso rezemos com toda a Igreja:

“Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”.

Apostolos da Divina Misericordia“Em nome de Jesus Cristo crucificado e ressuscitado, e no espírito da sua missão messiânica que continua presente na história da humanidade, elevemos as nossas vozes e supliquemos que nesta fase da história, se manifeste uma vez mais o Amor que está no Pai e que, por obra do Filho e do Espírito Santo, tal Amor manifeste no nosso mundo contemporâneo a sua presença, mais forte do que o mal, e o pecado e a morte. Pedimos isto por intercessão d’Aquela que não cessa de proclamar «a misericórdia, de geração em geração”(Dives in Misericordia – Papa João Paulo II, 1980) e Santa Faustina, a apóstola da Misericórdia nos diz, em seu Diário:

“Tua beleza encantou o olhar do Três Vezes Santo, que desceu do Céu, abandonando o trono da sede eterna. E assumiu o corpo e o sangue do teu coração, por nove meses, ocultando-se no Coração da Virgem. Ó Mãe, Virgem, ninguém compreenderá que o Deus incomensurável se torne homem. E apenas por ti, ó Mãe, nos foi dado viver com Ele pelos séculos. Ó Maria, Virgem – Lírio mais belo, teu coração foi o primeiro sacrário de Jesus na Terra. E só porque a Tua humildade foi a mais profunda, foste elevada acima dos coros dos Anjos e dos Santos. (D. nº 161)

“Então, vi a Virgem Santíssima numa indizível beleza, que se aproximou de mim, vindo do altar até o meu genuflexório… e disse-me estas palavras: Sou Vossa Mãe pela infinita misericórdia de Deus. A alma que cumpre fielmente a vontade de Deus é a que mais me agrada… Sê corajosa, não tenhas medo das dificuldades ilusórias, mas fixa teu olhar na Paixão de Meu Filho e, dessa maneira vencerás”. (D. nº 449)

mae-da-divina-misericordia-1Portanto, hoje é dia de rezarmos o “Angelus”, com maior devoção e de glorificar e suplicar a Misericórdia do Senhor.

Visite o Santuário e participe dos momentos de Adoração e Oração na Capela da Adoração Perpétua.

Os Corações Unidos de Jesus e de Maria te esperam!

Nossa Senhora da Anunciação e Mãe da Misericórdia, rogai, por nós!

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments