Adoração: prolongamento da Missa

A Santa Missa é um mistério – Mysterium Fidei (Carta Encíclica do Papa Paulo VI – de 03/09/65) – “Eis o mistério da Fé…” diz o sacerdote após a consagração. Foge da compreensão da sabedoria humana. Mistério da Fé – mistério mais sublime da Igreja.

De Fé: para nós a formulação doutrinária – Corpo, Sangue, Alma e Divindade, sobre as espécies sagradas, sob o acidente do pão e do vinho. Faz parte do depósito da nossa fé.

E de Amor: é obra de amor; o autor é Amor. Para aderirmos á necessário termos os olhos do Amor. João capítulo 13, versículo 1: “Tendo amado os seus, amou-os até o fim”. Ela está ligada profundamente ao mistério da oblação de Jesus na cruz. “Não há maior prova de amor, do que dar a vida por seus amigos” (Jo, 15,13). Dar-se sem medida, característica própria da natureza de Deus. A cada Missa Jesus continua o gesto de dar-se.

A Eucaristia (Santa Missa) perpetua na Igreja este entregar-se de Jesus num ato de amor. Os que não crêem dizem: Um Deus tão grande, criador do universo não pode estar encerrado numa âmbula fria no Sacrário, dia e noite. Para nós: Mistério de um Deus apaixonado… É o consumir-se de Deus.

“Na quinta feira Santa há nos olhos de Jesus, sentimentos de dor, abandono e amor”. Estampado para nós o quanto Deus nos ama.

O Papa emérito Bento XVI chama a nossa atenção para a “relação intrínsica entre a Celebração Eucarística e a Adoração… entre a Santa Missa e a Adoração do Santíssimo Sacramento” (Exortação apostólica pós-sinodal “Sacramentum Caritatis” sobre a Eucaristia, fonte e ápice da vida e da missão da Igreja, nº 66

Olhando para o Corpo do Senhor, no Ostensório revivemos Sua entrega total por nós na Celebração Eucarística, entrega prolongada pela Sua Presença no Pão Consagrado. Revivemos a experiência de comunhão com nossos irmãos e irmãs, vividas na Celebração.

Por isso adoramos o Santíssimo Sacramento, adoramos a Hóstia Santa!

« Assim como o Pai, que vive, Me enviou e Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim » (Jo 6, 57)

 

Sejamos adoradores. Jesus, continuamente, espera por cada um de nós.

24 horas na Capela da Adoração Perpétua deste Santuário

Related Stories

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments

Sair da versão mobile