Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia em defesa da vida

SDVTeve início nesta quarta-feira, 1º de outubro, a Semana Nacional da Vida. O evento é motivado pela Igreja no Brasil, a partir da publicação do subsídio “Hora da Vida”, elaborado pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). O evento encerra dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro.

A Semana Nacional da Vida foi instituída, em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro é um dia em homenagem ao novo ser humano; à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data celebra o direito à proteção da vida, à saúde, à alimentação, ao respeito e à um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

SFApóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia  Surgiram como resposta à necessidade de integrar mais as mensagens de S. Faustina na vida pessoal, de modo a não reduzir a espiritualidade da Divina Misericórdia para esporádicas expressões devocionais, mas integrá-las num novo estilo de vida.

O movimento foi abençoado pelo Papa João Paulo II no dia 5/10/1998. No ano seguinte o mesmo Papa concedeu uma bênção especial a todos os fiéis que, durante a Adoração ao Santíssimo, rezarem o Terço da Misericórdia na intenção dos doentes e agonizantes. Este movimento existe hoje em 35 países.

Para ser um Apóstolo Eucarístico da Divina Misericórdia é necessário, antes de tudo, amar  a Deus, que é autor da Vida e respeitar cada vida por nascer, amando-a desde então. Um pró-vida católico defende a vida desde a concepção até a morte natural e se posiciona sempre contra o aborto e a eutanásia em qualquer situação.
É ser a voz de muitos inocentes e indefesos que estão ainda no ventre materno, ou  a voz de inocentes e indefesos que estão ao nosso redor, como os idosos.
NTAtualmente, o combate espiritual tem se concentrado mais intensamente na luta contra o aborto  e sua legalização/descriminalização.
Em um futuro bem próximo, se não nos posicionarmos como apóstolos de Jesus Misericordioso, estaremos vendo a eutanásia completamente permitida. Pois quem não respeita a vida por nascer, não respeitará  o idoso que necessita de cuidados e atenção.
Para isso, precisamos orar bastante e  evangelizar pessoas, formar pró-vidas católicos e praticantes, divulgar a presença de Jesus na Eucaristia e nos fortalecer na Fé,  com reuniões de formação e orientações sobre o Catecismo da Igreja Católica, Sagrada Escritura e o Diário de Santa Faustina.

jp II“..a todos os fiéis que oferecem suas orações e investem seu tempo, talento e recursos para apoiar o exercício do seu ministério, a saber: de professar e proclamar a verdade da Presença Real de Jesus na Santíssima Eucaristia e da hora de oferecimento do Terço da Divina Misericórdia pelos agonizantes durante a Adoração Eucarística; de trazer ao mundo angustiado a mensagem e a devoção da Divina Misericórdia, revelada à Igreja através da Bem-Aventurada Faustina Kowalska; de formar cenáculos – pequenos grupos de fé que se reúnem semanalmente – para estimular vocações à vida sacerdotal e religiosa e rezar por elas; para rezar e trabalhar pelo fim do flagelo do aborto no mundo; e para crescer na vida espiritual através do estudo da Sagrada Escritura,  do Catecismo da Igreja Católica e do Diário Espiritual da Bem-Aventurada Faustina Kowalski; e de encorajar o exercício da fé  pela prática de obras espirituais e corporais de misericórdia, especialmente em prol dos rejeitados, solitários, deficientes, idosos e agonizantes, concedo, de todo o meu coração, como um sinal de favor divino,  a minha especial Bênção Apostólica”. (Vaticano, 15 de outubro de 1998. Papa João Paulo II)

PARTICIPE:  HORA DA MISERICÓRDIA

DIA – Todas as quintas feiras

HORA  – das 15 às 16

LOCAL – Capela da Adoração Perpétua

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments