Meditações feitas no Retiro do Apostolado da Oração – Só tem sentido se trouxer para a vida pessoal os mesmos sentimentos de Jesus: a caridade de Cristo é urgente. Jesus fez bem todas as coisas, cumpriu a vontade do Pai, cumpre as Suas promessas. Lembrando que as promessas feitas, estão contidas na Bíblia; não foi invenção de Santa Margarida Maria Alacoque.
1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração” – Lc 19,9 – “ Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão”.
2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado” e 6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos” – Jo 15,5 – “Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”
3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”; – Jo 14,27 – “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!”
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições” – Mt 11,28 – “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte” Jo 14,3 – “Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais”
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias” – Mt 9,2 – “Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados.”
8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção” e 9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição” – Jo 10,10 – “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância”.
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos” – Lc 7,47– “Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama”.
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração” e 12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna” – Rom 4,21- “Estava plenamente convencido de que Deus era poderoso para cumprir o que prometera”.