COLHENDO A MISERICÓRDIA DIVINA

 Apostolos da Divina Misericordia“É preciso que o rosto genuíno da misericórdia seja sempre descoberto de maneira nova”, nos diz o bem aventurado João Paulo II em sua Encíclica “Dives in misericórordia” (Deus, rico em Misericórdia, parágrafo nº 6). O Espírito Santo ditava ao sumo pontífice esta carta, em 30 de novembro de 1980, mostrando à Igreja que “não obstante vários preconceitos, a Misericórdia apresenta-se como particularmente necessária nos nossos tempos”.

 No início do século XX o Senhor Jesus já havia manifestado à Santa Faustina a necessidade de buscar o “rosto misericordioso de Deus”, conteúdo do seu Diário “A Misericórdia em minha vida.  “És a secretária da Minha misericórdia. Eu te escolhi para essa função, neste e na outra vida.” (D 1605) “Tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a minha Misericórdia para o proveito das almas, as quais lendo estes escritos, experimentarão  consolo na alma e terão coragem de se aproximar de mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (D 1693).

FAUSTINA E JESUSÉ tempo oportuno de atualizar estes escritos, especialmente às vésperas da canonização do “Santo Súbito” João Paulo II. Com ele “elevemos as nossas vozes e supliquemos que nesta fase da história, se manifeste uma vez mais o Amor que está no Pai e que, por obra do Filho e do Espírito Santo, tal Amor manifeste no nosso mundo contemporâneo a Sua Misericórdia”. Juntamente com Santa Faustina e o beato João Paulo II, sejamos “apóstolos da Misericórdia

Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão...”  (D 1320)

JPII-eucaristia

 

Este movimento foi abençoado pelo Papa João Paulo II, em duas ocasiões: No dia 5/10/1998 – “… a todos os fiéis que oferecem suas orações e investem seu tempo, talento e recursos para apoiar o exercício do seu ministério, a saber: de professar e proclamar a verdade da Presença Real de Jesus na Santíssima Eucaristia e da hora de oferecimento do Terço da Divina Misericórdia pelos agonizantes durante a Adoração Eucarística; de trazer ao mundo angustiado a mensagem e a devoção da Divina Misericórdia, revelada à Igreja através da Bem-Aventurada Faustina Kowalska; de formar cenáculos – pequenos grupos de fé que se reúnem semanalmente – para estimular vocações à vida sacerdotal e religiosa e rezar por elas; para rezar e trabalhar pelo fim do flagelo do aborto no mundo; e para crescer na vida espiritual através do estudo da Sagrada Escritura,  do Catecismo da Igreja Católica e do Diário Espiritual da Bem-Aventurada Faustina Kowalski; e de encorajar o exercício da fé  pela prática de obras espirituais e corporais de misericórdia, especialmente em prol dos rejeitados, solitários, deficientes, idosos e agonizantes, concedo, de todo o meu coração, como um sinal de favor divino,  a minha especial Bênção Apostólica”. (Vaticano, 15/10/98. Papa João Paulo II)

Por ocasião do Grande Jubileu do Ano 2000, para todos os Fiéis que durante a Adoração do Nosso Misericordiossíssimo Salvador e do Santíssimo Sacramento do Altar, rezarem o Terço da Divina Misericórdia pelos doentes e pelos que estão morrendo nesta hora, eu concedo, como sinal da abundância das graças divinas, minha Carinhosa Benção Apostólica”. (Papa João Paulo II)

papa 3

Atendendo também o pedido do Papa Francisco, sejamos canais de graça e de Misericórdia.

PARTICIPE:

HORA SANTA DOS APÓSTOLOS EUCARÍSTICOS DA MISERICÓRDIA

     DIA: TODA QUINTA FEIRA

     HORA: DAS 15 às 16 h 

   LOCAL:  CAPELA DA ADORAÇÃO PERPÉTUA

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments