CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS

CuoreEucaristico320“Se não nos é dado ver o Coração Eucarístico de Jesus, é nos dado possuí-lo, sendo totalmente nosso” (São Pedro Julião Eymard)

No momento da adoração, relembramos quão grande foram às dores do Coração de Jesus, quantas humilhações, calúnias, opressões e desprezos. E na vida velada no Santíssimo, será que seu coração não continua a chorar? Pois são tão numerosos cristãos que desprezam a Jesus, a essa Fornalha que queima de amor por eles, utilizando do véu que oculta para melhor desprezá-lo. Quantos Caifás, Herodes, Pilatos insultam-no pelas irreverências, pelos pensamentos culpados, pelos olhares criminosos diante de Sua presença. Blasfemam sacrilegamente contra o Deus da Eucaristia, por saber que seu Amor o torna mudo. Crucificam-no até em sua alma culpada, comungando-o.

“Não, Jesus nunca passou, nos dias de Sua Paixão, por tantas humilhações como em seu Sacramento” (São Pedro Julião Eymard)

st pierre julien eymardPor isso, a reparação amorosa para com o Coração adorável de Jesus, torna-se necessária. Vamos a Ele. Diante do Santíssimo Sacramento, buscando imitá-lo, façamos o nosso coração, semelhante ao de Jesus, abrasando-o com as brasas da Fornalha de Amor.  Encontraremos a plenitude de Seu Amor, na Eucaristia com nossas adorações e com nosso amor.

O CORAÇÃO DE JESUS – O Catecismo da Igreja Católica nos diz: “Jesus conheceu-nos e amou-nos, a todos e a cada um, durante a sua vida, a sua agonia e a sua paixão, entregando-Se por cada um de nós: «O Filho de Deus amou-me e entregou-Se por mim» (Gl 2, 20). Amou-nos a todos com um coração humano. Por esse motivo, o Sagrado Coração de Jesus, trespassado pelos nossos pecados e para nossa salvação é considerado sinal e símbolo por excelência… daquele amor com que o divino Redentor ama sem cessar o eterno Pai e todos os homens” (CIC § 478)

A DEVOÇÃO – Sendo tão antiga na Igreja, a devoção ao Coração de Jesus é sempre atual. Porque é fundamental, é teológica, é bíblica. Juntamente com a Igreja Católica apostólica romana foi instituída (fundada) por Jesus Cristo.

“O começo e o crescimento da Igreja são significados pelo sangue e pela água que saíram do lado aberto de Jesus crucificado.” “Pois do lado de Cristo dormindo na Cruz é que nasceu o admirável sacramento de toda a Igreja.” Da mesma forma que Eva foi formada do lado de Adão adormecido, assim a Igreja nasceu do coração traspassado de Cristo morto na Cruz. (CIC §766)

J M 2Portanto, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus não nasceu com Santa Margarida Maria de Alacoque, no século 16/17, na França. A ela Jesus lembrou e recordou o Seu amor sempre fiel, confiou-lhe as doze promessas e a missão: Meu coração está tão apaixonado de amor pelos homens, e por ti em particular, que não podendo mais conter em si as chamas de sua ardente caridade é preciso que as espalhes por teu intermédio e lhos reveles, para que se enriqueçam com seus preciosos tesouros…”

O papa Francisco, na oração do Angelus, no mês de Junho do ano passado, disse: “Este Coração é a máxima expressão humana do amor divino. Celebramos a solenidade do Coração de Cristo, e esta festa dá o tom de todo o mês. A piedade popular valoriza muito os símbolos, e o Coração de Jesus é o símbolo por excelência da misericórdia de Deus; mas não é um símbolo imaginário, é um símbolo real, que representa o centro, a fonte da qual surgiu a salvação para toda a humanidade”.

Lembrando que ao lado do Sagrado Coração de Jesus está sempre presente o Imaculado Coração de Sua Mãe, pediu: “Voltemo-nos à Virgem Maria: o seu coração imaculado, coração de mãe, partilhou ao máximo a “compaixão” de Deus, especialmente na hora da paixão e da morte de Jesus. Que Maria nos ajude a sermos mansos, humildes e misericordiosos com os nossos irmãos”.

Papa Francisco e o SSNo Santuário São Judas Tadeu: Seja um adorador e reparador do Coração Eucarístico de Jesus na Capela da Adoração Perpétua.

Participe da Missa do Sagrado Coração de Jesustoda 1ª sexta feira do mês – 19 h 30.

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments