De “pequenas chamas” a “Corações ardentes” (Lc 24,32)

retiro 09 041Do retiro de Reavivamento Católico, realizado no Santuário São Judas Tadeu no dia 14 de setembro, próximo passado, com o Padre Giovani Maniero, transcrevemos o resumo da  última meditação e apresentação do projeto “Corações Ardentes”, a ser implantado, espiritualmente, entre nós.

Jesus, o Verbo de Deus feito Homem, hoje nos repete: “Estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20) Por meio da fé n”Ele, no Emanuel, o Deus que se aproxima de cada homem e caminha ao lado de quem O acolhe, de quem O busca com desejo sincero. Por meio de Maria Santíssima que nos convida fortemente a sermos “pequenas chamas” que ardem dia após dia diante do Sacrário, onde Jesus nos espera pacientemente.

retiro 09 254Conscientes de que aquela Criança nascida em Belém, da Virgem Maria, na Noite Santa e colocado na manjedoura é o Rei Eucarístico, descido do céu para salvar e redimir a nós e a toda a humanidade.

Fiéis ao compromisso assumido, lentamente nos tornaremos “almas eucarísticas”, trazendo nos corações o desejo poderoso de sermos presenças vivas e vigilantes no silêncio de nossas Igrejas.

Que sabem louvar e agradecer o seu Senhor presente no Sacrário e pelo dom da vida natural e sobrenatural. Agradecidos também a Maria por ter dado Jesus ao mundo.

Os “corações ardentes”, como os dois discípulos de Emaús, começaram a arder enquanto escutavam Sua Palavra e ainda mais ao partir o Pão.

retiro 09 027Jesus fala aos corações que se nutrem d’Ele, que matam a sede na fonte d’Água Viva e restauradora, pela oração constante, pois diante do Sacrário, permanecemos irradiantes, através de uma nova e mais intensa luz, que faz exultar o espírito no grito: “em Ti, fonte da vida, na Tua luz, Senhor, vemos a luz…” (Sl 35,10) e a fé recebida em germe no dia do santo Batismo, torna-se mais luminosa e mais esplendente!

Assim, cada pessoa humana reencontrará a orientação da vida e, ao mesmo tempo, o seu coração se acenderá de amor para com Maria, mãe de Deus e nossa. Maria Santíssima, “Mulher Eucarística” (Ecclesia de Eucharistia, 53s), a quem constantemente se pede ajuda, pois, como Mãe cuidadosa, acompanha cada “coração ardente” para que sua existência seja vivida totalmente, mesmo nas dificuldades, na fé em Cristo Jesus, o Verbo de Deus feito Homem, Presença Real na Eucaristia.

Beato-João-Paulo-II-Papa A ideia de ser “pequenas chamas” que ardem de amor por Jesus Eucarístico nasceu na Itália, no Ano da Eucaristia, instituído pelo Papa João Paulo II, canonizado neste ano de 2014: “Exorto os cristãos a fazer regularmente visita a Jesus presente no Santíssimo Sacramento do Altar…”. Atualmente se difunde pelo mistério da adoração, nos lugares onde existe o Culto Solene da Santíssima Eucaristia e nos Santuários de Adoração Perpétua.

retiro 09 014Com o Pe. Giovani estiveram presentes neste evento o Pe. Delci e o seminarista Fernando, da Sociedade Servos da Eucaristia, que assumiram esta missão de propagar, como o seu fundador   – São Pedro Julião Eymard, o amor a Jesus Eucarístico.

Informações:  Santuário São judas Tadeu – Apostolado da Adoração Perpétua  – Coordenação – cel 9 9615 9520

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments