De Santuário a Santuário fiéis recebem as graças de romaria.

620-414-1-0Inserida na programação de comemoração dos 90 anos da criação da Diocese de Sorocaba a missa solene – sábado, 08 de novembro, no Santuário Nacional de Aparecida, emocionou os presentes – mais de 5.000 fiéis romeiros de Sorocaba e região e aqueles que acompanharam a transmissão pelos meios de comunicação da Rede Aparecida de TV, Rádio e Internet.

620-414-1-0 (1)

seminaristas

Celebrada pelo arcebispo D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues, com a participação dos sacerdotes e diáconos de todas as paróquias, seminaristas. religiosos e o povo reunido renderam louvores ao Senhor, na Casa da Mãe Aparecida. Bandeirinhas eram acenadas, motivadas pelo Pe. Manuel, redentorista e comentarista da celebração, em gratidão pela trajetória dos 90 anos e pelo período jubilar rumo ao centenário.

620-414-1-0 (2)

Paroquianos representaram o Santuário São Judas Tadeu na romaria em Aparecida, participaram do coral e rezaram diante da Imagem na Basílica nova e antiga.

Chegada

 

Basílica abtiga fachada

 

grupo 2

SJT peregrinos

Coral

O arcebispo recordou a história desta Igreja particular, que sempre esteve sob a proteção da Santa Mãe de Deus. Sob o título de Nossa Senhora da Ponte, ela faz essa ligação, do povo fiel ao reino celestial. Em Aparecida a Consagração da arquidiocese deixou registrado o amor e o carinho do nosso povo pela Padroeira do Brasil.

N. Sra AparecidaHistórico – Em 07/04/24 a Diocese de Sorocaba foi criada pela Bula Ubi praesules do Papa Pio XI, sendo desmembrada da Diocese de Botucatu, sendo seu primeiro bispo Dom José Carlos de Aguirre, que a pastoreou por quase meio século. O segundo bispo diocesano foi Dom José Melhado Campos e o terceiro Dom José Lambert que a governou por 25 anos

O Papa João Paulo II elevou-a para Arquidiocese, em 04 de maio de 1994, através pela Bula Brasiliensis Fidelis,  sendo suas dioceses sufragâneas: Jundiaí, Itapeva, Registro e Itapetininga. Pertence ao Conselho Episcopal Regional Sul I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Arquidiocese de Sorocaba é responsável direta pelos municípios de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Piedade, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

Dom EduardoO quarto bispo, segundo e atual arcebispo -Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, nasceu em 25 de junho de 1941 em Bias Fortes, Minas Gerais. Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1964 na Catedral de Santo Antônio, da cidade mineira de Juiz de Fora, onde também recebeu a sagração episcopal em 21 de junho de 1998, após ser eleito pelo papa João Paulo II  para a Arquidiocese de Porto Alegre, como Bispo Auxiliar. Em 2001, foi transferido para Lorena e, em 3 de julho de 2005, tomou posse como arcebispo de Sorocaba.

Neste ano de 2014, dom Eduardo completa 50 anos de sacerdócio.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Salve Nossa Senhora Aparecida!

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui