Busca

Dom Claudio Dalla Zuanna, durante a Missa Crismal, na arquidiocese da Beira (Moçambique) Dom Claudio Dalla Zuanna, durante a Missa Crismal, na arquidiocese da Beira (Moçambique)  (Rogério Maduca (Radio Pax))

Dom Claudio: Anunciar a Boa nova a quem carece do necessário para uma vida digna

“O sacerdote tem a missão de anunciar a Boa nova aos que sentem falta de amor e de recursos necessários para uma vida digna”, disse o Arcebispo da Beira (Centro de Moçambique), Dom Claudio Dalla Zuanna, durante a Missa Crismal, nesta terça-feira, 26 de março.

Rogério Maduca – Beira, Moçambique

Dom Claudio Dalla Zuanna falava na noite desta terça-feira, 26 de março, durante a celebração da Missa Crismal, na Sé Catedral da Beira, que por motivos pastorais foi antecipada. E porque a esta ocasião é também chamada de Missa da Unidade, concelebraram juntamente com o Bispo Auxiliar da Beira, Dom António Constantino, os sacerdotes em serviço pastoral nesta Arquidiocese.

Durante a homilia, o Arcebispo da Beira sublinhou que os ministros ordenados participam do único sacerdócio, o de Cristo, e consequentemente participam da sua missão, a missão de anunciar a Boa Nova aos pobres, aos que sentem falta de sentido na vida, falta de amor e de recursos necessários para uma vida digna.

Missa Crismal na arquidiocese da Beira (Moçambique)
Missa Crismal na arquidiocese da Beira (Moçambique)

O Prelado falou ainda da ambição, da ganância e do rancor, como correntes que amarram os sacerdotes e que Jesus vem quebrar, de modo que possam agir movidos pelo mandamento do amor.

Aos fiéis que participavam na Missa dos Santos Óleos, o Arcebispo da Beira recordou a todos que são chamados a viver a sua participação ao sacerdócio de Jesus em favor dos irmãos, incluindo os sacerdotes, criando condições para que tenham uma vida digna e totalmente entregue ao ministério.

A celebração eucarística da noite de terça-feira foi marcada pela renovação das promessas sacerdotais e bênção dos santos óleos.

Oiça aqui a reportagem e partilhe

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

27 março 2024, 15:27