Encontro anual do Apostolado da Oração

fita do scjNeste domingo – 18 de Maio, tradicionalmente reuniram-se os membros do Apostolado da Oração da arquidiocese de Sorocaba, no salão de festas do Lar São Vicente de Paula, sob a coordenação do Pe. Flávio Jorge Miguel Junior, pároco e reitor do Santuário São Judas Tadeu e diretor espiritual deste tradicional movimento da Igreja Católica.

O retiro anual teve momentos de espiritualidade e formação e nesta data contou com a participação do Monsenhor Marco Eduardo Jacob Silva, pároco da Catedral São Francisco das Chagas, da diocese de Taubaté.

O convidado ministrou as palestras da manhã, e à tarde celebrou a Missa do 5º Domingo da Páscoa, para 1.100 devotos e zeladores do Sagrado Coração de Jesus, exortando os presentes. Segue trechos das palestras.

p_marcoUrgência do Coração de Jesus – Atentou para a necessidade de propagar o amor de Jesus, na Igreja e fora dela, aos corações que sofrem, choram, por não terem feito a experiência do verdadeiro amor. É preciso levar o Coração de Jesus com a Igreja, para que esta também seja conhecida, verdadeiramente amada e seguida.

Amar o verdadeiro Amor – Dar espaço e licença, em cada coração, para se tornar morada do Coração de Jesus, através de uma vida de oração intensa, pessoal e comunitária. Lembrando que apesar do mundo tecnológico, com Deus, não é necessário utilizar destes recursos. Basta dobrar o joelho, chamar: – Pai! e  acontece a “conexão” com o Senhor, com Seu Coração transpassado, ferido, chagado, o primeiro que nos amou, e dizer: – Podes reinar!

Devoção bíblica – A devoção ao Sagrado Coração de Jesus não é uma devoção superficial, anêmica, individualista e sentimental, mas precisa ser purificada e consertada. Na antropologia bíblica o coração indica o interior do homem; aquilo que ele é: imagem e semelhança do poder criador de Deus. O coração indica esse interior humano: lugar do seu caráter, sentimentos, onde se concentra a verdadeira vida; sede e lugar de decisões; sobretudo órgão dos afetos.

iamgem scjIr ao coração de Jesus – permitir o encontro dos corações; nas caminhadas, no seu peregrinar, Jesus revelou o Coração de Deus, do Pai. Realizou a vontade do Pai, que é ser conhecido e amado.

Missão: revelar que Deus é Pai, amor, misericórdia, tantos outros atributos, reconhecidos principalmente na Parábola do filho pródigo. Projeto de Deus, manifestado no Coração de Jesus, manso e humilde. Somente no Coração de Jesus, entendemos o amor, para ser proclamado nos telhados do mundo e chamar de volta as ovelhas perdidas.

Consagra na verdade – este amor traz uma identidade: de filho de Deus; irmão de Jesus; membro da Igreja – na unidade da Fé, do amor, onde ele derramou o Seu sangue. Para ser convidado a amar como Ele amou, tomar parte, estar junto, deixar que o Sagrado Coração inunde o ser, toque as feridas, cure as chagas.

Conclusão: encontrar-se com o Coração de Jesus e fazer a experiência do Seu amor é aceitar, acolher, trazer para a vida pessoal, levar a este coração, o próprio coração e retribuir o Seu amor.

Durante todo o dia, neste retiro espiritual, os presentes puderam sentir e contar com a presença de Maria, seu Imaculado Coração e a sua poderosa intercessão.

coracao_jesus_maria (1)Ao lado do Coração de Jesus, aos pés da cruz estava Sua Mãe, que continua ao Seu lado, por toda a eternidade.

Amados, louvados, benditos, em todos os lugares e por todos os povos, os Sagrados Corações de Jesus e de Maria”.

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments