O Santuário São Judas Tadeu, no Central Parque, esteve lotado durante a Missa de Corpus Christi, seguida de Procissão e bênção solene.
Diva Ribeiro Lima, 77, integrante da equipe de Adoração ao Santíssimo da Capela de Adoração Perpétua do Santuário participou dessa cerimonia pela 36ª vez. Ela diz: “agradeço a Deus que me dá a vida para que eu possa estar participado dessa celebração durante esses
anos todos, sem faltar a uma sequer.”
Diva considera essa cerimônia “o fundamento de minha fé.O Corpo de Cristo aqui presente me dá forças para viver o meu dia a dia. Por isso, faço questão de acompanhar a procissão de modo a dar uma demonstração viva minha fé, porque ela me move. Sem fé a gente não vai a lugar algum.”
O Padre Flávio, que presidiu a cerimônia, lembrou, durante a homilia, que “na Eucaristia temos todo o ato pascal presente: paixão, morte e ressurreição de Cristo.Nesse sentido é que podemos dizer que Jesus está vivo e glorioso, triunfante e vencedor na Santíssima Eucaristia.”
Padre Flávio realizou, durante a Missa, o “envio”, ou seja, concedeu o mandato da Igreja aos fiéis que participam das adorações na Capela de Adoração Perpétua. E ressaltou: “Em nossa região, área em que residem pelo menos dois milhões de pessoas, há somente esta capela funcionando sete dias por semana, com Jesus Eucarístico exposto, com adoradores fixos em todas as 24 horas do dia.”
Ao fim, houve procissão e bênção final.
Texto: Davi Deamatis
Fotos: Rô Galvão / Hilenair Medeiros