FRUTOS DA ADORAÇÃO

SSS

 MANE NABISCUM DOMINE– Fica conosco Senhor… (cf Lc 24,29)

“Diante dos nossos olhos temos o exemplo dos Santos, que encontraram na Eucaristia o alimento para o seu caminho de perfeição. Quantas vezes se comoveram até as lágrimas na experiência de tão grande mistério e viveram horas indescritíveis de alegria «esponsal» diante do Sacramento do Altar”. (Carta apostólica do Sumo Pontífice João Paulo II – 07/10/04)

Os santos viveram essa dimensão com uma intensidade toda especial e com particulares dons do Espírito, inflamando os irmãos no mesmo amor pela Eucaristia (cf. MND, 31). Os exemplos podiam ser muitos: de Santo Inácio de Antioquia a Santo Ambrósio, de São Bernardo a São Tomás de Aquino, de São Pascoal Bailão a Santo Afonso Maria de Ligório, de Santa Catarina de Sena a Santa Teresa de Jesus, de São Pedro Julião Eymard a São Pio de Pietrelcina; até aos “mártires da Eucaristia”, como São Tarcísio.

Papa Francisco e o SS

PAPA FRANCISCO – Evangelli Gaudium (Alegria do Evangelho), a Exortação Apostólica do Papa Francisco, convida a uma conversão pastoral e missionária da própria estrutura eclesiástica, cuja atividade não pode ser centralizada em si, mas nas periferias do mundo. O foco está sempre na missão. Mas, antes de sair ao encontro dos excluídos, alerta o pontífice, os fiéis precisam estar preparados.

“Sem momentos prolongados de adoração, de encontro de oração com a palavra, da conversa sincera com o Senhor, o nosso trabalho facilmente se torna sem sentido, perdemos energia como resultado de cansaço e dificuldades, e nosso fervor morre. A Igreja precisa urgentemente respiração profunda de oração, e para minha grande alegria grupos, dedicados à oração e intercessão, à leitura orante da Palavra de Deus e da Adoração perpétua da Eucaristia estão crescendo em todos os níveis da vida eclesial”. (EG 262)

Assim como o beato João Paulo II na Ecclesia de Eucharistia, n.° 62: “Coloquemo-nos, caríssimos irmãos e irmãs, na escola dos Santos, grandes intérpretes da piedade eucarística. Neles, a teologia da Eucaristia alcança todo o esplendor do vivido, ‘contagia-nos’ e, por assim dizer, ‘inflama-nos’.  É algo que vale para todos os Santos”.

COM MARIA – A presença, o calor e a luz de Deus conosco, devem permanecer em nós em toda a nossa vida. Entrar em comunhão com Cristo ajuda-nos a “ver” os sinais da divina presença no mundo e a “manifestá-los” a quantos viermos a encontrar. Ajude-nos, a Virgem Santa, que encarnou a Eucaristia. “A Igreja, vendo em maria o seu modelo, é chamada a imitá-la também na sua relação com este mistério santíssimo”. O Pão eucarístico que recebemos é a carne imaculada do Filho: “Ave verum corpus natum de Maria Virgine'”. (MND 31)

BENÇÃO – A fidelidade do Senhor, de geração em geração, tem se verificado na vida dos adoradores:

“E agora, bendizei ao Senhor, vós todos, servos do Senhor, vós que habitais na casa do Senhor, durante as horas da noite. Levantai as  mãos para ao Santuário, E bendizei ao Senhor. De Sião te abençoe  o Senhor, Ele que fez o céu e a terra!”    (Sl 133)

JPII-eucaristia

 Vinde e Vede!

 

 

 

 

 

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments