Participe conosco, nas quintas feiras de Setembro, às 15 h – das orações e experiências de Santa Faustina com os Anjos, em preparação para a Festa dos Arcanjos, no dia 29 de Setembro:
MEDITEMOS E REZEMOS COM SANTA FAUSTINA
D 419 – Vendo o seu terrível ódio para comigo, pedi ajuda do Anjo da Guarda e imediatamente surgiu diante de mim a clara e luminosa figura do Anjo da Guarda que me disse: “Não tenhas medo, esposa do Meu Senhor, esses espíritos não te poderão fazer mal sem permissão d’Ele”. Imediatamente desapareceram os espíritos maus, e o fiel Anjo da Guarda acompanhou-me de maneira visível até a casa. Seu olhar era modesto e tranqüilo, e de sua fronte brotava um raio de fogo. Ó Jesus, eu desejaria trabalhar, atormentar-me e sofrer a vida toda por esse único momento em que vi a Vossa glória, Senhor, e o proveito das almas.
D 471 – Certo dia, quando eu estava na adoração, e eu não conseguia segurar as lágrimas, vi um espírito de grande beleza, que me disse estas palavras: “Não chores, diz o Senhor”. A seguir perguntei: Quem és tu? E ele me respondeu: “Sou um dos Sete Espíritos que permanecem dia e noite diante do trono de Deus e glorificam-No sem cessar.” No dia seguinte, durante a Santa Missa, antes da elevação, esse espírito começou a cantar estas palavras: “Santo, Santo, Santo” e sua voz era como a voz de milhares; é impossível descrevê-lo. Então o meu espírito foi unido a Deus; imediatamente vi a inconcebível grandeza e santidade de Deus e, ao mesmo temo, conheci o nada que sou por mim mesma.
D 706 – No dia de S. M. Arcanjo, vi esse Guia perto de mim. Ele me disse estas palavras: “Recomendou-me o Senhor que eu tivesse um especial cuidado por ti. Sabe que és odiada pelo mal, mas não temas. – Quem como Deus!” – E desapareceu. Contudo, continuo a sentir a sua presença e ajuda.
D 683 – Quando uma vez rezava fervorosamente, de repente, vi o Anjo da Guarda, que me conduzia ao trono de Deus. Eu passava por grandes multidões de Santos e reconheci muitos que já conhecia das imagens. Quando quiseram falar, o meu Anjo fez sinal de silêncio e eu passei diante do próprio trono de Deus. Vi uma claridade grande e inacessível. Todavia, o meu Anjo da Guarda disse-me: “Aqui está o teu trono pela fidelidade no cumprimento da vontade de Deus”.
D 1174 – Retiro Mensal – Esta noite, preparei-me com muito cuidado, e roguei muito ao Espírito Santo, que se digne conceder-me a Sua luz e tomar-me sob a Sua especial direção. Também rezei a Nossa Senhora, ao Anjo da Guarda e aos nossos Padroeiros.