Santa Faustina, a apóstola da Misericórdia, nos diz no parágrafo 1203 do seu Diário: “São José pediu que eu tivesse incessante devoção a Ele. Ele mesmo me disse que eu rezasse diariamente três orações e uma vez o ‘Lembrai-vos’. Olhava com muita bondade e deu-me a conhecer o quanto é favorável a essa obra. Prometeu-me a sua especial ajuda e proteção. Todos os dias rezo as orações recomendadas e sinto a sua especial proteção”.
Também São Pedo Julião Eymard, o apóstolo da Eucaristia, nos exorta, em seus escritos: “Meu maior desejo é que todos tenhais uma grande devoção a São José. Devotados á honra da Pessoa de Nosso Senhor, vivo entre nós, é necessário que tenhamos um culto especial para com os santos que, pelos laços de sangue, de parentesco ou pelas obrigações, tiveram relações mais íntimas com ele.
Vamos, portanto, apresentar-vos São José, como o mais perfeito dos adoradores… inteiramente consagrado a Jesus, trabalhando sempre junto de Jesus, não possuindo virtudes, tempo, vida, senão para Jesus: é portanto, modelo para nós, e a sua vida deve servir de pauta à nossa”
Lembrai-vos, ó castíssimo esposo da Virgem Maria, São José, meu amável protetor, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que invocaram a vossa proteção e imploraram o vosso socorro, tivesse ficado sem consolação. Com esta confiança, venho a vossa presença; a vós fervorosamente me recomendo.
Oh! Não desprezeis as minhas súplicas, Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhe-las favoravelmente. Amém.