Início do Programa de Residência Médica na Santa Casa

A Santa Casa de Sorocaba está orgulhosa em anunciar o início do “Programa de Residência Médica”, realizado em parceria com a UNIP, marcando a concretização de um sonho de longa data.

Este programa é resultado da colaboração e confiança entre duas instituições que buscam constantemente mudar o cenário da saúde e, com isso, representa um marco significativo no avanço da educação médica na cidade de Sorocaba.

O programa abrange três especialidades essenciais: Medicina da Família, Cirurgia Geral e Pediatria, com o objetivo de proporcionar aos residentes uma formação abrangente e de alta qualidade.

Na cerimônia de lançamento do “Programa de Residência Médica”, estiveram presentes o Diretor-Presidente da instituição Santa Casa de Sorocaba, Padre Flávio, o presidente da COREME (Comissão de Residência Médica), Dr. Diovano Paust, juntamente com representantes das equipes de Enfermagem, Qualidade, T.I, Médicos, NIR (Núcleo Interno de Regulação), NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) e coordenação da UNIP que calorosamente acolheram os novos residentes, demonstrando o compromisso conjunto com o sucesso deste programa.

Estamos confiantes de que este programa será duradouro e atenderá às expectativas de todos os envolvidos, contribuindo para o avanço da medicina e o cuidado com a saúde em Sorocaba e região.