Comprovação espiritual e científica do Poder do Sangue de Jesus.
“Cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste imolado e resgataste para Deus, ao preço de teu Sangue, homens de toda tribo, língua, povo e raça; e deles fizeste para nosso Deus um reino de sacerdotes, que reinam sobre a terra” (Ap 5, 9-10)
Histórico – O Milagre Eucarístico de Lanciano, ocorrido no século VIII, na cidade italiana do mesmo nome, antigamente chamada de “Anciano”, foi a inexplicável e extraordinária transformação da hóstia em carne humana e do vinho em sangue humano, durante a Santa Missa. É o mais antigo milagre eucarístico entre os reconhecidos pela Igreja Católica. Porém, não é o único: aproximadamente 130 milagres eucarísticos foram relatados.
Em Lanciano, a Hóstia-carne permaneceu conservada, por todos estes anos, apresentando uma coloração ligeiramente escura, com uma aparência fibrosa; o sangue-vinho de cor terrosa coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim. De 1713 até hoje, passaram a ser guardadas num ostensório de prata, e o sangue num cálice de cristal.
A partir de 1574 aos reconhecimentos eclesiásticos do milagre, acrescentaram-se pronunciamentos científicos. Em novembro de 1970 os Frades Menores Conventuais, sob cuja responsabilidade se encontravam as substâncias, submeteram-nas a análise científica.
O parecer final foi publicado em “Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório”, 1971, fasc. 3, Grafiche Meini, Siena, afirmando tratar-se de um milagre comprovado e inexplicável, o documento diz ainda:
- A carne é carne verdadeira.
- O sangue é sangue verdadeiro.
- A carne seria do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo).
- A carne e o sangue seriam do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.
- No sangue teriam sido encontrados, além das proteínas normais, os minerais: cloreto,fósforo, magnésio, sódio e cálcio. As proteínas observadas no sangue teriam sido encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação seroproteínica do sangue vivo normal. Ou, seja, é sangue de uma pessoa viva.
- A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituiria um fenômeno extraordinário.
- Outro fato interessante é que os cinco fragmentos, ao serem pesados têm exatamente o mesmo peso, não importa a combinação com que se pese. Por exemplo, tanto faz pesar um, dois ou todos fragmentos juntos, eles têm o mesmo peso.
- Supõe-se que o sangue “AB” é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário Este tipo de sangue é muito comum no povo judeu, em Israel.
PRESENÇA REAL – O Sangue redentor de Cristo está à nossa disposição. Em primeiro lugar pela fé; somos justificados por esse Sangue ensina S. Paulo: “Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu Sangue, seremos por ele salvos da ira”. (Rm 5, 8-9)
Está presente na Eucaristia: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. Na Comunhão podemos ser lavados e inebriados pelo Sangue redentor do Cordeiro sem mancha que veio tirar o pecado de nossa alma. Mas é preciso parar para adorá-Lo. Infelizmente muitos ainda comungam mal, com pressa, sem ação de graças, sem permitir que o Sangue Real e divino lave a alma pecadora e doente. Não o visitam no Sacrário, ignoram-No nos tabernáculos.
“Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as sua delícias”. (Santa Teresinha)
No mês do preciosíssimo Sangue de Jesus, apresentemos ao Senhor o Culto de Adoração que Lhe é devido, diante da Sua Presença Viva e Real no Santíssimo Sacramento.
O Apocalipse nos mostra que os santos lavaram as suas vestes (as almas) no Sangue de Cristo: “Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no Sangue do Cordeiro” (Ap 7, 14)
Na Capela da Adoração Perpétua, Jesus espera por você! Seja um adorador do Seu Coração Eucarístico e do Seu Preciosíssimo Sangue!