“Muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

Missa na Capela de Nossa Senhora dos Remédios : todos os domingos às 16 h, na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba.
Neste domingo, missa celebrada pelo Pe. Gilson, com uma participação significativa, da comunidade,  visitantes dos pacientes internos da Santa Casa. Pe.Gilson  nos trouxe a palavra: a parábola do rei que preparou uma festa de casamento, Jesus nos lembra de que todos são convidados a participar do Reino.
 “Temos tantas ocupações, atividades e coisas importantes na vida e não nos damos conta que a participação na festa de casamento do filho do rei é o que de fato conta e dá sentido para a nosso existir. Mas o que é esse casamento? Por que recebemos o convite?
E uma pergunta se levanta: o que faz merecer o convite para a festa? Não podemos ser moralistas nem fundamentalistas e muito menos imediatistas. A liturgia de hoje vai nos revelar o segredo e introduzir no espírito da festa. A participação na festa exige uma preparação.
Para quem e com quem preparamos a festa da comunidade e das celebrações? Lembramos dos últimos da sociedade e que se encontram nas encruzilhadas do mundo? Com quem gostaríamos de participar dessa festa? A missão da Igreja é por isso um constante sair de si mesma, como nos lembra a Campanha Missionária desse ano. A Alegria do Evangelho se realiza quando somos de verdade “Igreja em saída”.”
 Evangelho (Mt 22,1-14)
Naquele tempo, 1Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo: 2“O Reino dos Céus é como a história do rei que preparou a festa de casamento do seu filho. 3E mandou os seus empregados para chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram ir.
4O rei mandou outros empregados, dizendo: ‘Dizei aos convidados: já preparei o banquete, os bois e os animais cevados já foram abatidos e tudo está pronto. Vinde para a festa!’
5Mas os convidados não deram a menor atenção: um foi para o seu campo, outro para os seus negócios, 6outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram.
7O rei ficou indignado e mandou suas tropas para matar aqueles assassinos e incendiar a cidade deles. 8Em seguida, o rei disse aos empregados: ‘A festa de casamento está pronta, mas os convidados não foram dignos dela. 9Portanto, ide até as encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes’.
10Então os empregados saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados. 11Quando o rei entrou para ver os convidados, observou aí um homem que não estava usando traje de festa 12e perguntou-lhe: ‘Amigo, como entraste aqui sem o traje de festa?’ Mas o homem nada respondeu.
13Então o rei disse aos que serviam: ‘Amarrai os pés e as mãos desse homem e jogai-o fora, na escuridão! Aí haverá choro e ranger de dentes’. 14Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”.

 

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments