O tempo e o espaço da esperança

TEMPOTransformemos a vida em uma lição de amor

Quando eu sei aprender com o passado, eu tenho alegria; da mesma forma, quando eu sei aprender com o futuro, eu tenho esperança.

Ninguém tem o controle do tempo, não temos poder sobre isso.

Muitas vezes, uma mãe que perdeu um filho gostaria de voltar no tempo e segurar aquele momento para que esse fato não tivesse acontecido, ou um filho que estava com ódio do pai e este acaba morrendo sem que eles se falassem, com certeza, ele gostaria de voltar no tempo para poder conversar com o genitor; mas não temos esse poder.

Às vezes, o nosso desejo é segurar o tempo. Eu não posso dizer ao tempo que ele passe mais rapidamente ou que passe lentamente. Quando somos adolescentes queremos fazê-lo [o tempo] correr, mas não temos essa capacidade.

Porque é possível ampliar com o amor o nosso tempo. Amar é cuidar do outro, é olhar para o outro como alguém cheio de possibilidades. Eu jogo pedra em alguém porque não paro para imaginar a dor que o outro sente. O Cristianismo perde o sentido se eu não consigo viver esta completude da palavra “amar”.

O tempo nos ensina o quanto podemos melhorar ao nos levantarmos das quedas. Com ele podemos olhar para as pessoas que marcaram a nossa vida, com as quais aprendemos algo bom. O passado não pode nos escravizar, as pessoas erram sim, mas é preciso olhar para a nossa vida e ver que as nossas cicatrizes também foram moldando o nosso caráter.
Todos nós temos uma missão e o enfrentamento dessa missão garante um outro significado para nossa história.

Há algumas coisas em nossa vida que são transitórias e outras, definitivas. Para conseguirmos viver bem é necessário entender que a nossa vida é um presente de Deus. Nós não dominamos o tempo, mas o espaço sim.

Um sorriso que eu dou ao outro faz o espaço ampliar. Em muitos momentos, nosso amigo não precisa do que vamos dizer a ele, mas estar perto dele é o que faz a grande diferença, e é isso de que o outro precisa.

Quando somos simples o outro nunca vai ser invisível para nós. É na simplicidade que eu percebo Deus e consigo ver que Ele está perto de mim.

Que o nosso tempo e o nosso espaço sejam de leveza de quem se deixou amar por Deus. É preciso aproveitar o tempo para que este espaço seja preenchido com amor, de modo que este nos torne mais leves.

Para isso é preciso ter a simplicidade de perceber que o Senhor vem cuidar de nós nas situações mais simples e cotidianas da nossa vida.

Gabriel Chalita

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui