Busca

Padre Alex Padre Alex 

Padre Alex: “Orar faz muito bem!”

O livro do padre Alex mostra um caminho espiritual para crescer na vida de oração meditando sobre o coração da fé católica: o texto do Pai-nosso.

Vatican News

“Peço a vocês que intensifiquem a oração a fim de preparar-nos para viver esse tempo de graça”. Essas foram as palavras de Papa Francisco no dia 21 de janeiro de 2024 aos 20 mil fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro. Francisco, com esse discurso, deu início ao Ano da Oração, "um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração".

Providencialmente, em consonância com o pedido do Papa Francisco, Edições Loyola comunica ao seu público o lançamento de sua nova obra “Orar faz muito bem!”, do Padre Alex Nogueira. O livro mostra um caminho espiritual para crescer na vida de oração meditando sobre o coração da fé católica: o texto do pai-nosso.

No decorrer dos capítulos, o leitor poderá fazer pausas para praticar a oração na seção Hora de rezar que, além de orientações para o leitor aproveitar melhor o seu momento de oração, traz um QR CODE que permite rezar juntamente com o autor.

A grande novidade do lançamento desse livro é o fato de ser a primeira publicação do autor, embora ele seja muito conhecido pelo público católico. Padre Alex Nogueira, sacerdote da Diocese de Jacarezinho, no estado do Paraná, é reconhecido nacionalmente pelos seus programas diários na Rádio Educadora de Jacarezinho denominados Manhã de Luz e Boa noite meu Jesus, e pelo seu canal no YouTube, que possui mais de dois milhões de inscritos e um alcance de 600 mil visualizações por “Um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração” Papa Francisco (Angelus, 21/1/2024) dia em cada vídeo postado. Além disso, possui audiência em diversos grupos de WhatsApp e Telegram, chegando a milhares de pessoas todos os dias com as transmissões de missas, retiros virtuais e orações sobre o santo do dia.

Edições Loyola e o Padre Alex Nogueira acreditam que essa obra não só fomenta no coração do povo um maior amor pela oração, como também forma um exército orante de Deus Pai. É um convite para percorrer as trilhas de um reto propósito, chegar à estação da oração, entrar no trem da perseverança e buscar Aquele que primeiro nos buscou, chamando-nos de filhos antes de o chamarmos de Pai. Por meio desta leitura é possível fazer a experiência de oração com Deus.

O livro, que atingiu a marca de cinco mil exemplares vendidos ao final da primeira semana de divulgação, está disponível para venda no site de Edições Loyola e em todas as livrarias físicas e virtuais do Brasil.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, assine a nossa newsletter clicando aqui e se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

27 março 2024, 17:32