Por fim o Imaculado Coração Triunfará!

A Magnífica Promessa dos Cinco Primeiros Sábados – Fonte: Memórias da Irmã Lucia

th (1)

 “Quero que toda a Minha Igreja   coloque ao lado da devoção do Meu Divino Coração,a devoção deste Imaculado Coração.” … Jesus à Irmã Lúcia

A quem abraçar esta devoção, Eu prometo a salvação.” “Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas… virei pedir a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados de cada mês.” (Nossa Senhora em Fátima, no dia 13 de Junho de 1917).

Histórico – A Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, apareceu seis vezes aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, entre 13 de Maio a 13 de Outubro de 1917. Ela desceu à pequena aldeia de Fátima, que tinha permanecido fiel à Igreja Católica durante as perseguições do Governo de então.  “… Sou a Senhora do Rosário, continuem a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas… Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido.”

IMACULADO 04

Significado das mensagens hoje

   Em Fátima, o Papa João Paulo II disse a 13 de Maio de 1982: “a Mensagem de Fátima é mais pertinente e mais urgente” hoje do que quando Nossa Senhora apareceu pela primeira vez”.

 É uma súplica angustiada da Nossa Mãe do Céu que nos vê em grande perigo, e que vem oferecer a Sua ajuda e o Seu conselho. A mensagem que traz é também uma profecia: uma indicação clara do que ia acontecer no século XX, e do que ainda irá infalivelmente acontecer num futuro próximo – tudo dependendo da nossa resposta aos Seus pedidos. A Igreja Católica ratificou a Mensagem de Fátima desde 1930. Cinco Papas deram publicamente a conhecer a sua aprovação às aparições de Nossa Senhora em Fátima e à Sua mensagem.  A Mensagem toda é uma promessa do triunfo final sobre o mal. Por fim o Imaculado Coração de Maria triunfará: a humanidade terá, finalmente, cumprido os Seus pedidos, e haverá paz no mundo.

A devoção reparadora dos Primeiros Sábados do mês – Anteriormente, no dia 13 de Junho de 1912, o papa Pio X concedia indulgências à igreja. Para promover a devoção dos fiéis para com a Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, e para fazer reparação pelos ultrajes dos homens ímpios ao Seu Santíssimo Nome e aos Seus privilégios, São Pio X concedeu ao primeiro sábado de cada mês uma indulgência plenária, aplicável às almas do purgatório.  Exatamente cinco anos depois deste dia, aconteceu em Fátima a grande manifestação do Imaculado Coração de Maria, “cercado de espinhos que O pareciam cravar“. A Irmã Lúcia disse depois: “Nós compreendemos que era o Imaculado Coração de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que exigia reparação“. A promessa unida a esta devoção é impressionante. Já não é um caso de indulgências, ou seja, a remissão do castigo por pecados já perdoados; mas da certeza de receber, à hora da morte, “todas as graças necessárias para a salvação“.

 

Coração de Maria

     

O Primeiro Sábado de cinco meses seguidos

“Todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro Sábado comungarem…” Este pedido ajusta-se à tradição da piedade católica que, havendo dedicado as sextas-feiras para recordar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e honrar o Seu Sacratíssimo Coração, acha perfeitamente natural dedicar os Sábados à Sua Mãe Santíssima. É esta tradição venerável que motivou a escolha do sábado.

 

A Revelação do dia 29 de Maio de 1930-  A Irmã Lúcia estava em Tuy nessa época. O seu confessor, tinha-lhe perguntado, porque cinco sábados e não nove, ou sete em honra das Dores de Nossa Senhora? Nessa noite, a vidente implorou a Nosso Senhor que a inspirasse com uma resposta a essas perguntas. Poucos dias depois, ela enviou o seguinte ao seu confessor. “Ficando na capela, com Nosso Senhor, parte da noite do dia 29 para 30 deste mês de Maio de 1930 (sabemos que era seu costume ter uma hora santa das onze à meia-noite, especialmente às quintas-feiras, segundo os pedidos do Sagrado Coração de Jesus em Paray-le-Monial), e falando a Nosso Senhor da pergunta, senti-me, de repente, possuída mais intimamente da Sua Divina Presença. E, se não me engano,foi-me revelado o seguinte:

‘Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

  1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
  2. As blasfêmias contra a Sua Virgindade;
  3. As blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
  4. Os que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
  5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.

Eis o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação”.

PARTICIPE: Todo primeiro sábado do mês na Capela da Adoração Perpétua das 07 às 08 h. Em seguida temos o Ofício da Imaculada Conceição. Todos estão convidados. Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria, nós confiamos em Vós.

 

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments