Nesta quinta feira, às 15 horas teremos mais uma vez a Via Sacra da Misericórdia. Com a intercessão de São de Santa Faustina e de S.Pedro Julião Eymard vamos meditar a Via Dolorosa de Jesus. Contemplando a Paixão do Senhor e suplicando a Divina Misericórdia.
Em cada estação tomamos posse do Preciossíssimo Sangue do Redentor, derramado por nós. Estaremos também reparando as ofensas contra o Coração Eucarístico de Jesus, por conta das nossas infidelidades e por aqueles que O tratam sem respeito na Santa Eucaristia; pelas indiferenças e esquecimentos à Sua presença.
“Jesus é condenado à morte por aqueles que Ele cumulou de benefícios. Com amor aceitou esta sentença. Para sofrer e morrer Ele veio ao mundo, ensinando-nos a fazer o mesmo. Jesus ainda é condenado à morte na Eucaristia. Pela Comunhão indigna, o sacrílego vende Jesus ao demônio, crucificando-O em seu corpo de pecado. Oh! Jesus, mil vezes perdão por todos os sacrilégios! Que eu nunca chegue a cometê-los e passe minha vida a repará-los”. (S. Pedro J. Eymard)
“Vi uma grande claridade e, no meio dela, Deus Pai. Entre a claridade e a Terra, vi Jesus pregado na cruz e de tal maneira que Deus, querendo olhar para a Terra, tinha que olhar pelas Chagas de Jesus. E compreendi que por Jesus, Deus abençoava a Terra” (Santa Faustina, 1541)