Santa prosperidade.

Meu irmão, minha irmã, reflita comigo.
            Quem não quer ser bem-sucedido e progredir na vida em todos os aspectos? Ter sucesso em todos os projetos? O Prazer em viver? Riquezas que ninguém possui?
Temos vários caminhos, mas ter fé em Deus, observar os mandamentos, e orar nos traz a certeza de que são caminhos que nos ajudam. Esses três caminhos nos levam a paz infinita, a alegria de viver em harmonia, a ideia de sucesso, de obter expansão nas atividades, o progresso e criatividade, as riquezas que Jesus profetizou. A fé, a confiança como forma de sintonizar a prosperidade, aparecem nos salmos, principalmente no Salmo 23 –
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas.3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.“
A definição da palavra prosperidade significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado. Vamos acrescentar bondoso se a pessoa está com equilíbrio emocional, misericordioso se ajudamos as pessoas em seus caminhos, seguindo os preceitos de Deus, todos nós somos prósperos, somos ricos de amor, somos ricos na fé. A prosperidade é aceitar as possibilidades de crescimento.  Por exemplo: o aumento do salário,  a promoção para um cargo profissional superior,  a aprovação num concurso público e outras ações que representam o avanço, podem ser responsáveis por constituir o estado de prosperidade. É estar conectado com as possibilidades que a vida tem a oferecer e aí sim ser uma pessoa abundante. Estar aberto as melhores coisas da vida, porque as riquezas de Deus fazem parte da nossa vida. Ricos em Deus é uma benção, e merecemos a completa riqueza, prosperidade, bondade, generosidade, amor, felicidade, pois, são partes da vida. Mas quero ampliar o círculo da prosperidade no que nota-se a uma pessoa bem-sucedida, é ter autoestima elevada, ser autêntico, maduro, respeitoso, ter amor por si mesmo, e saber ser simples, humilde e viver a plenitude. Esses adjetivos podemos sentir no texto de Charles Chaplin…
“Quando me amei de verdade”, por Charles Chaplin
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Autoestima.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha angústia e o meu sofrimento emocional não são mais que sinais de que estou agindo contra as minhas próprias verdades. Hoje sei que isso é… Autenticidade.
Quando me amei de verdade, deixei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a perceber que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje sei que isso se chama… Maturidade.
Quando me amei de verdade, compreendi por que é ofensivo forçar uma situação ou uma pessoa só para alcançar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje sei que isso se chama… Respeito.
Quando me amei de verdade, me libertei de tudo que não é saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor por si mesmo.
Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos do futuro. Hoje faço o que acho correto, o que eu gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos. Assim descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. E isso se chama… Plenitude.
Quando me amei de verdade, compreendi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, é uma aliada valiosa. E isso é… Saber viver!

 

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments