“Conduzirei a alma dileta à solidão e ali lhe falarei ao coração” (Os 2,14).
Não há coisa mais importante, ou mais urgente para mim, do que conhecer a vocação de Graça em que Deus me quer, já que disto depende minha salvação, minha perfeição, minha perseverança final – numa palavra – minha eternidade. É Deus que me quer falar, mas só o fará a sós comigo. Ah! meu Deus, deixo então tudo, negócios, estudos, parentes, amigos, família e chego-me aos vossos pés.
Para poder ouvir nitidamente a voz de Deus, devo recolher-me bem em mim mesmo, pois Deus fala ao coração. E de que modo? Pela doçura e força do seu amor, donde receberei a Graça para seguir em frente, dia após dia.
Devo me pôr, com São Paulo, inteiramente à disposição da Sua Vontade e dizer com ele, com toda sinceridade: “Senhor, que quereis que eu faça?” (At 9,6), ou com Davi: ” Meu coração está pronto, Senhor!” (Sl 56,8).
Permanecer aos Seus pés escutando-o qual Maria; junto ao seu Coração, contido na Sagrada Eucaristia, lembrando Suas palavras: “Aquele que come a minha Carne permanece em mim e eu nele“. Bela e divina sociedade de vida! Permanecer em Jesus, junto a Jesus, ser um adorador.
Afastarei, portanto, do meu espírito, todo pensamento, toda e qualquer preocupação estranha, para me ocupar de uma só coisa – o meu Encontro com Jesus Sacramentado.
Cf. escritos de S. Pedro Julião Eymard, Apóstolo da Eucaristia (Ver matéria neste site)
NA CAPELA DA ADORAÇÃO PERPÉTUA JESUS ESPERA POR VOCÊ!