Solenizar a vida

 

Meu irmão minha irmã reflita comigo.
Nesse ano de 2018, já passamos pelas festas de ano novo, carnaval, e seguimos para a quaresma. Tudo segue numa velocidade incrível. O tempo correndo com o nosso trabalho, nossos pensamentos, nossa família, a vida de cada um de nós nos leva a muitas tarefas, a muitos caminhos, pois queremos viver com plenitude, o trabalho, a fé, nossos filhos, o amor. Mas com vinte e quatro horas, não estamos mais conseguindo realizar todos os afazeres ou dar atenção a todos os assuntos e pessoas. Algumas coisas passam desapercebidas, e com isso não notamos as transformações, mudanças que se percebidas nos tornaríamos mais felizes ou nos dariam o ar que precisamos para continuar a caminhada. Nesse mundo moderno ainda podemos no domingo ir à santa missa, por alguns minutos através da palavra de Jesus Cristo pensar em ser feliz, mais justo, e amar as pessoas. Tornar o nosso coração sensível aos sinais. Através da história que o senhor viveu, procurar dar mais oportunidade a nossa vida. Um sentido em que todas as áreas da nossa vida possam dar frutos e dessa maneira nos realizar. Solenizar a vida…o caminho…o amor…o ser….o Cristo. Nesse texto abaixo, muito simples, podemos sentir que a velocidade do tempo nos ameaça, a não observar o belo, o crescimento e a beleza da vida. Veja:

17 Flores Extraordinárias Que Parecem Ser Outra Coisa

“Uma Flor Rara
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido… E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
E disse a ela:
— Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.
Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
— Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama! (Mensagens e reflexões)”.

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments