Somos valiosos aos olhos de Deus

pedra“Quem ama a Deus de verdade não precisa ter medo daqueles que agem sem Ele”

Não tenhamos medo daqueles que ferem nosso corpo, nossos afetos e sentimentos, pois não podem matar a nossa alma. Somos valiosos aos olhos de Deus. Toda vida é digna, porém existe uma dignidade especial na vida humana. Se o Senhor cuida de um passarinho, por que não cuidaria de nós?

Por que viver amedrontado pelos cantos? Não temos como fugir das pessoas que nos ferem, e sempre terá alguém que, por palavras, brincadeiras de mau gosto ou mesmo piadinhas, irão ferir nosso coração. Pense, agora, nas muitas pessoas que você ama e fere. Quanto mais próximas as pessoas vivem de nós e a amamos, mais corremos o risco de machucá-las. Jesus foi machucado por aquele que Ele amava, Judas o traiu.

Cristo foi maltratado. Se Ele, Filho de Deus, sofreu, nós também seremos perseguidos e sofreremos. Dentro de cada um de nós existe o medo de ser desapontado, de sofrer no corpo e mais ainda no coração. Alguns preferem estar mortos a ouvir tantas coisas, sofrer humilhações. Esses sentimentos ficam cravados dentro de nós, porque, quando crianças, vivíamos constantemente com o medo de ser magoados e feridos, seja por causa das piadinhas na escola, por nossos familiares e tantos outros. Quantos adultos carregam esse medo ainda consigo!

Quantos de nós, em nossa infância, recebemos apelidos que destacavam nossas limitações, e isso nos causou grande marca. Há feridas dentro do coração que precisam ser curadas. Quantos traumas vêm em nossa mente e tomam conta do nosso coração!

Evidenciando algo da nossa aparência física – ser muito magro, gordo, baixo – faz com que recuemos. Há pessoas que se acostumam tanto em ser motivo de piada, que se “vestem” com esse sofrimento. Imaginemos alguém que quer emagrecer. Não é fácil! É preciso mudar toda uma cultura de vida. Então, alguém, por um deslize, faz a pessoa ser motivo de piadas na frente dos outros. Quantas feridas causadas a esse coração!

Peçamos ao Espírito Santo que nos ajude a respeitar quem está ao nosso lado e, principalmente, a nos aceitarmos da maneira que somos. Todos nós temos pontos fracos, seja afetivamente ou nos sentimentos, ligado ao coração, em nossas emoções. A emoção é diretamente ligada ao corpo. Assim, toda vez que se fala a mesma coisa da pessoa, ela se torna hipersensível.

De tanto ser golpeada em um único ponto de seus sentimentos, ela se torna sensível aos comentários que lhe fazem. Para tratar o medo de ser ferido é preciso voltar-se para Deus. Não tema os homens, tema o Senhor. Dentro do seu coração mora a presença em Deus. Em nosso coração, quando encontramos o Pai, ninguém pode nos ferir, porque somos templo do Espírito Santo. Quando Deus teceu nosso corpo e caráter, Ele fez isso com amor. Ele não estava brincando quando o fez, mas fez com amor. Um dia entenderemos por que Ele nos teceu dessa maneira. É difícil achar alguém que se aceite por completo. Quando não nos aceitamos, nos estragamos, porque não nos tratamos com respeito.

Não há um fio de cabelo em nós que não tenha sido tecido por amor! Não sabemos quantos fios de cabelo temos na cabeça, mas Deus sabe.

Há pessoas que podem atingir seu corpo, ferir sua casca. As pessoas só podem tocar em nossos sentimentos, se lhes permitirmos. Deus, que mora em nosso coração, nos protege. O medo continua, mas não nos domina. O temor a Deus nos liberta. Quem ama o Senhor, de verdade, não precisa ter medo daqueles que agem sem Ele.

Vem Espírito Santo e ajude-nos a nos aceitar e aceitar nossos irmãos.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments