Via Sacra Eucarística nesta 6ª feira, dia 17 de outubro

SPedrojuliaoeymardDas 20 as 21 h, na Capela da Adoração Perpétua – em preparação para a Novena de São Judas Tadeu. Convidamos os fiéis, adoradores do Santíssimo Sacramento e intercessores, para este momento de oração, meditação e reparação a Jesus Eucarístico, composta por São Pedro Julião Eymard – apóstolo da Eucaristia.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz:

“A Santa Mãe Igreja instituiu também os sacramentais. Estes são sinais sagrados por meio dos quais, imitando de algum modo os sacramentos, se significam e se obtêm, pela oração da Igreja, efeitos principalmente de ordem espiritual. Por meio deles, dispõem-se os homens para a recepção do principal efeito dos sacramentos e são santificadas as várias circunstâncias da vida”. O sentimento religioso do povo cristão desde sempre encontrou a sua expressão em variadas formas de piedade, que rodeiam a vida sacramental da Igreja, tais como a via-sacra, veneração das relíquias, as visitas aos santuários, as peregrinações, as procissões, o rosário, as medalhas, etc.

Sagrada Face de Jesus.Os sacramentais não conferem a graça do Espírito Santo à maneira dos sacramentos; mas, pela oração da Igreja, preparam para receber a graça e dispõem para cooperar com ela. «Portanto, a liturgia dos sacramentos e sacramentais oferece aos fiéis bem dispostos a possibilidade de santificarem quase todos os acontecimentos da vida por meio da graça divina que deriva do mistério pascal da paixão, morte e ressurreição de Cristo, mistério onde vão buscar a sua eficácia todos os sacramentos e sacramentais”.

CIC – 2ª Parte – A Celebração do Mistério Cristão (As outras Celebrações Litúrgicas, parágrafos 1667 a 1679)

Oração  – Meu Deus e Senhor, prostrado aos Vossos pés, contrito e arrependido, peço-Vos humildemente acompanhar o Vosso Divino Filho no caminho doloroso de Sua Paixão, chorando os meus pecados, causa de tantos sofrimentos.

NS e o SS Arrependido de todos os meus pecados, por causa das Vossas dores, prometo viver conforme Vossa Santíssima Vontade, aproveitar o Alimento Eucarístico, o Sangue derramado, e a Morte que por mim, sofrestes.

E vós, Virgem Dolorosa, interpõe a vossa poderosa intercessão para que eu nunca mais ofenda a Jesus. Oh! meu Salvador, salvai-me, por Vossas Dores, pelo Vosso Sangue, pela Vossa infinita misericórdia.

Pela Sua Sagrada Paixão e  Morte, e pelo Sacramento Augusto de Seu Corpo e Sangue, concedei-nos a graça de lucrar de todas as indulgências anexas a esta devoção, aplicando-as às benditas almas do Purgatório, rezando nas intenções do nosso Papa Francisco e do Papa emérito Bento XVI. AmémPapa Francisco e o SSPapa Bento e o SS

Related Stories

spot_img

Menu

Capela de Nossa Senhora dos Remédios

  A programação na Capela de Nossa Senhora dos Remédios está sob a responsabilidade do...

São Josemaria Escrivá

Localização: Av Mario José Azevedo de Almeida, 143 |Sorocaba - SP Missas: Todos os sábados, às 17:30...

São Marcos

    Localizada na Rua: Trajano Ataíde - Jardim Sao Marcos, Sorocaba - SP - 18056-560 Missas: • Segunda à Sexta-feira...

Quinta-feira – Santa Missa

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa que será...

Santa Missa. Veja os horários!!

O Santuário São Judas Tadeu convida todos para participar da Santa Missa. As Missas serão...

Categoria

Comments