“Todos eles perseveraram na oração, com Maria, mãe de Jesus…” (At 2,14)
CONVITE – Venham todos participar deste Cenáculo – 24 horas de Oração, que se iniciará, com a chegada da padroeira de nossa arquidiocese, no Santuário São Judas Tadeu, na próxima 4ª feira – dia 30 – às 19:30 h.
Nossa Senhora da Ponte é uma das diversas invocações de Maria, mãe de Jesus. Na Europa, este título é encontrado em diversos locais. No Brasil, a Catedral de Sorocaba, possui no altar principal a única imagem dedicada a Nossa Senhora da Ponte existente no país, trazida de Portugal em 1771. O título é uma referência simbólica à “ponte” que Maria estabelece entre os fiéis e o reino de Deus, através de seu filho Jesus.
Padroeira da cidade e da Arquidiocese de Sorocaba, Nossa Senhora da Ponte é invocação única no Brasil, ou seja, nenhuma outra cidade a têm como padroeira.
A imagem similar, desde o dia 6 de julho vem percorrendo, todas as paróquias de Sorocaba e cidades circunvizinhas que compõem o território canônico de nossa Igreja Particular.
No dia 15 de agosto, na solenidade da Assunção de Nossa Senhora e Festa da Padroeira, a imagem peregrina retorna à Catedral metropolitana.
PROGRAMAÇÃO NO SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU
Dia 30/07 – quarta feira
19:30 h – Recepção da Imagem de Nossa Senhora da Ponte trazida pelos irmãos da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz:
Louvores à Mãe de Deus e Ação de Graças pelos 90 anos da nossa arquidiocese
20 h – Oração pelas famílias
21 h – Vigília noturna pelas famílias e pela cidade de Sorocaba
Dia 31/07 – quinta feira
06:30 h – Celebração
15 h – Hora Santa com a Mãe das dores e da misericórdia
18 h – Terço Mariano e despedida da Imagem
18:30 h – Carreata até a Paróquia do Divino Espírito Santo
A padroeira de nossa arquidiocese permanecerá na Capela da Adoração Perpétua, junto ao Seu Filho Jesus. Escolha um horário para visitá-Los. Os Sagrados Corações esperam por você
“Bendito e louvado seja, o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem Puríssima”.
(S. Pedro Julião Eymard)
Nossa Senhora da Ponte, rogai por nôs!