Hoje, 13 de maio, é um dia de grande significado para os fiéis em todo o mundo. A Igreja celebra Nossa Senhora de Fátima, lembrando as aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal, em 1917. Maria apareceu seis vezes aos três pastorzinhos, Lúcia dos Santos e Francisco e Jacinta Marto, pedindo-lhes orações, penitência e conversão.
Em uma manhã de domingo esplêndida, após participarem da Missa na paróquia de Fátima, os três pastorzinhos levaram suas ovelhas para pastar no declive da Cova da Iria. Durante a oração do Angelus, foram surpreendidos por um clarão. Pensando que era um raio, eles se apressaram em abrigar o rebanho. No entanto, foram detidos por outro clarão, diante de um carvalho, onde viram uma Senhora vestida de branco e radiante de luz.
A Senhora, que tinha um vestido com bordados dourados, um cordão de ouro na cintura, um manto cândido e um Terço de grãos brancos nas mãos, disse-lhes: “Vim para pedir-lhes que venham aqui, todo o dia 13, por seis meses consecutivos, nesta mesma hora. Oportunamente, dir-lhes-ei quem sou eu e o que quero”.
Além disso, hoje (13/05/2024) também é o terceiro dia da Novena de Pentecostes, um período de oração intensa e preparação para a vinda do Espírito Santo. Esta coincidência de eventos espirituais importantes oferece uma oportunidade única para reflexão e renovação da fé.