Diáconos:

Diácono Emerson

Diácono Emerson Ruiz

 

Nascido em 08/03/1975 na cidade de Sorocaba SP e filho de Jorge Ruiz Penha e Elisabeta Ermolenco Ruiz, sendo o caçula de uma família de 3 filhos.

Casado com Renata e pai de 3 filhos; Emili, Elias e Elisa


Em 1990 com 14 anos de idade fez o curso técnico no SENAI de mecânico geral e no mesmo período iniciou a sua trajetória profissional da empresa ZF do Brasil onde trabalha até o dia de hoje exercendo atualmente a função de Especialista de Processos. Graduado pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba FATEC e pós graduado em MBA pela FACENS.

Sempre gostou de atividades esportivas principalmente o futebol.

Desde pequeno sempre participou da igreja e sua caminhada começa na Paróquia São Francisco de Assis (Vila Assis) onde foi batizado, fez 1ª Eucaristia, crismou e se casou. Durante esse período, foi coroinha, também participou de grupo de jovens, pastorais Familiar e Promoção Humana, foi ministro extraordinário da Eucaristia e participando do movimento ECC.

Em 2010 devido a um problema na gestação do segundo filho e a convite de um amigo começou a frequentar as missas do Santuário São Judas Tadeu e ingressou nas aulas de Teologia onde pode conhecer mais de perto o Padre Flávio que logo o convidou para o servir Ministério da Eucaristia.

A vocação ao diaconato começa muitos anos atrás, quando era ministro da Eucaristia na Paróquia São Francisco de Assis e ao término de uma missa, uma senhora a Dona Carmem me disse que ela não saberia se estaria viva para ver, mas, que um dia eu seria um diácono. Naquele dia se colocou em oração e disse para Deus que se fosse da vontade Dele que estaria a disposição, ou seja a serviço, mas com uma condição, que não faria absolutamente nada para que isso acontecesse, porque entendia que ser diácono é uma vocação e não dependia da sua vontade, mas do chamado de Deus.

Anos depois, durante o intervalo de uma aula de Teologia o Padre Flávio o chamou e perguntou se já havia pensado em ser Diácono, então, após alguns segundos contou o que aquela senhora havia dito e que naquela ocasião se colocou à disposição de Deus caso fosse da Sua vontade. Disse também que só contou para ele (padre Flávio) porque o perguntou, então o padre lhe disse: “Vamos rezar”. Lembra ainda que naquele ocasião falou que tinha muitos medos e que um deles era o de manchar a imagem da igreja com seus pecados.

No dia 2 de Novembro de 2016 padre Flávio pediu para conversar com o Bispo Dom Eduardo e na sequência com o Padre José Antonio para ter um discernimento da parte deles. Ambos concordaram com a continuidade do processo, mas este foi interrompido com a nomeação do Bispo Dom Julio, porém, ao tomar ciência do processo, Dom Julio pediu para que fosse dando continuidade no processo conforme aprovado anteriormente.

Para a alegria de todos Dona Carmem esteve presente neste momento muito importante, profetizado anos atrás.


 

Compartilhar:

Membro da Pascom:

Avatar photo

Marcelo Tadeu

Marcelo é um entusiasta de games e tecnologia, formado em Redes de Computadores com aperfeiçoamento em Criptografia Digital, Montagem e Manutenção de Servidores, Linguagem de Programação, Designer Gráfico, Apple Management, e pós-graduado em Segurança da Informação.
Possui experiência profissional na área de informática em geral, como também produção gráfica.

No Santuário, atua como voluntário e integra a pastoral da comunicação desde 2009.

Facebook do Santuário: