Hoje celebramos 29 anos do “sim” do nosso querido e amado Padre Flávio.
Desde muito novo, Pe. Flávio já se mostrava um líder nato. Aos 11 anos de idade fez o Curso do Tranzôo, realizado no Parque Municipal Quinzinho de Barros, e se tornou um líder do Movimento Ecológico de Adolescentes, onde organizou passeatas em prol da ecologia, trabalhando também como “cicerone” no Zoológico Quinzinho de Barros durante 2 anos.
Então, de 1983 a 1987, dedicou-se à vida artística com peças teatrais no Teatro Municipal de Sorocaba, onde ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante. Ali ficava cada vez mais claro que estar com o público era sua vocação, mas não como ator, e sim como um homem de Deus. Seu amor por fazer o certo o levou à Faculdade de Direito de Sorocaba – FADI, porém não concluiu o curso, pois naquele momento ele enfim sentiu o seu chamado de Deus. Em 1989 foi quando ele teve sua experiencia com Jesus, foi algo que mudou a vida dele, a partir dali e onde ele começou a conviver dentro da igreja e foi em 1990 que descobriu que queria ser padre e entrou para o seminário.
Além do dom de cuidar da comunidade, nosso querido padre sempre teve sede de conhecimento e, em 1990, fez Filosofia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba (atual UNISO), depois Teologia e Mestrado na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção. Até os dias de hoje continua sempre empenhado em buscar e levar o conhecimento.
Em sua caminhada cristã, trabalhou como seminarista na Catedral e na Paróquia São Judas Tadeu, nesta com o Padre Almir, onde se tornou diácono. Em 08 de dezembro de 1996 foi ordenado sacerdote, data que hoje comemoramos e recordamos com muito carinho! Sua vida de sacerdote iniciou-se trabalhando simultaneamente nas Paróquias de Santa Rosália e de São José Operário. Em 1997 tornou-se pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, onde permaneceu durante 4 anos. No ano de 1998 tornou-se reitor do Seminário Arquidiocesano Bom Pastor e lá permaneceu como formador até 2003.
No ano de 2000, depois de três longos anos de preparação, foi um dos fundadores do Instituto de Teologia João Paulo II, juntamente com Padre Ricardo Dias Neto (in memoriam) e Pe. João Carlos Alampe.
Neste mesmo ano tomou posse como pároco da Paróquia São Judas Tadeu, onde permanece até a presente data. Por 25 anos vem, com seu trabalho, tornando nossa comunidade um lugar de paz, onde todos nós, leigos e leigas, podemos encontrar Cristo. Seja em suas missas ou em qualquer outra atividade, pastoral e movimento que o santuário oferece, principalmente na Capela de Adoração ao Santíssimo, onde 24h por dia podemos ter nosso encontro espiritual diretamente com Deus.
Um homem de caráter e fé, em quem claramente encontramos o amor de Deus em seus trabalhos e atos, seja no Santuário ou na Santa Casa de Misericórdia. Pe. Flávio, o seu “sim” há 29 anos continua sendo um grande presente para nossa comunidade.
Em nome de todos os líderes que trabalham no Santuário São Judas Tadeu e de todos os leigos e leigas que passam ou já passaram pelo Santuário e pela Santa Casa, nosso muito obrigado por tudo: pela sua entrega, pelo seu amor ao servir.
Meu querido irmão e irmã, rezemos hoje pela vida e saúde do nosso Padre Flávio Júnior. Que Deus permita que ele continue o seu trabalho por muitos anos.
Que este aniversário de ordenação seja mais do que uma lembrança: seja um testemunho vivo de que o “sim” dado a Deus transforma vidas, constrói comunidades e ilumina caminhos.
Padre Flávio, sua história é a prova de que quando alguém se entrega por inteiro ao chamado divino, o céu toca a terra e a esperança renasce em cada coração.
Que o Senhor continue a ser sua força e inspiração, e que nós, como comunidade, possamos sempre caminhar ao seu lado, sustentados pela fé e pelo amor.
Fonte:
Site Santuário São Judas Tadeu
Entrevista – Jornal Cruzeiro do Sul













