Nesta semana, 8 de janeiro, das 20h às 21h, aconteceu uma bela noite de adoração na Capela da Adoração Perpétua, de nosso Santuário. O momento foi marcado por contemplação e entrega, conduzindo os presentes a uma profunda experiência espiritual. A iniciativa foi precedida por Benedita Rossi (Bene), que preparou com carinho o ambiente e os corações para esse encontro com o sagrado.
A proposta da noite foi inspirada nas meditações de São Pedro Juliano Eymard, sacerdote francês do século XIX, conhecido como o “apóstolo da Eucaristia”. Ele dedicou sua vida a promover a adoração ao Santíssimo Sacramento, acreditando que a presença real de Cristo na Eucaristia é fonte de renovação para a Igreja e para cada fiel.
A adoração foi vivida à luz da Epifania, festa cristã que celebra a manifestação de Jesus ao mundo. Tradicionalmente associada à visita dos Reis Magos ao Menino Deus, a Epifania nos recorda que Cristo veio para todos os povos, e que reconhecê-Lo é um ato de fé e reverência. Adorar é, portanto, reconhecer a presença divina e deixar-se transformar por ela.
Foi uma noite simples, intensa e cheia de significado — onde o tempo pareceu desacelerar para que cada alma pudesse repousar diante do Mistério.


















