Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, um dos maiores do Brasil dedicado a São Judas Tadeu, fica localizado no bairro Central Parque, em Sorocaba, São Paulo, Brasil. O Santuário recebe devotos da várias partes do Brasil. Tem seus vitrais representando vários santos e a via sacra, seus arcos dourados e a imagem de São Judas Tadeu segurando além do machado uma lança. Para os mártires, o instrumento do martírio se torna instrumento de glória celestial, como aconteceu com a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Histórico:

• Participaram no início da Paróquia São Judas Tadeu, as Sras. Olga de Barros, Maria Águeda de Barros, com a orientação do Pe. Mauro Valini (Pároco da Paróquia São José) na década de 70. A primeira missa foi no encerramento da Novena de Natal, pelo Padre Jansem. Em seguida, a Irmã Salete, da Ordem da Providência, assumiu a coordenação dos trabalhos pastorais já existentes na comunidade. Nessa época, foi construído o primeiro salão, e também o lançamento da pedra fundamental, já com o nome de Comunidade São Judas Tadeu, escolhido por voto. Nesse salão, ficava uma imagem de São Judas Tadeu, doada por um fiel que havia alcançado uma graça. Durante toda a construção da Igreja, tivemos muita ajuda de pessoas que nos deixaram saudade, como do Pe. Lívio, Dom Melhado, Dom Amauri Castanho, Diácono Juarez, Pe. Paulinho, Pe. Inácio e Pe. Almir, que durante todo o tempo ficaram conosco e nos ajudaram a levantar a nossa tão querida São Judas Tadeu.

• Nos anos 2000, foi designado pela Arquidiocese de Sorocaba, o Padre Flávio Miguel Junior, como pároco, tornando as ações que a Igreja realizava muito dinâmicas. A Igreja tornou-se pequena para acolher os fiéis. Ele então revelou a todos que frequentavam a Igreja São Judas Tadeu uma visão. A Igreja que permitia a oração dos fiéis, que recebiam bençãos, deveria ser ampliada. Iniciou o caminho transformando novamente o espaço de oração, o projeto de uma Igreja de nave ainda maior.

• E no dia 28/10/2010 o nosso Arcebispo Dom Eduardo Benes Salles Rodrigues elevou a nossa Paróquia a Santuário Arquidiocesano, tendo como primeiro reitor, Padre Flávio Miguel Júnior, até o presente momento.

• E assim, até os dias de hoje o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu tem sido uma benção para os fiéis de toda a cidade de Sorocaba e região.

Compartilhar:

Facebook do Santuário: