Artigos Notícias do Santuário

Não imaginava liderar a Igreja durante a ‘Terceira Guerra Mundial’, disse Papa Francisco

Devido a muitas mensagens recebidas em nossas redes sociais, questionando se o Papa Francisco realmente teria falado sobre a terceira guerra mundial ou não, estamos postando um artigo com fonte e links de referencia para que você saiba mais sobre o assunto!

Esta entrevista foi dada ao programa oficial do Vaticano Popecast, publicada na segunda-feira do dia 14/03/2023.

Mas esta não é a primeira vez que o Papa Francisco fala sobre o tema, desde 2014 o Papa comenta sobre a 3ª Guerra. No final deste artigo, você pode conferir outros links úteis para leitura.


Papa Francisco declarou, nesta segunda-feira (14/03/23) , que não imaginava que seria o pontífice durante o que chamou de “Terceira Guerra Mundial”, referindo-se ao conflito na Ucrânia. A afirmação foi dita em entrevista a um podcast do Vaticano, batizado de popecast, na ocasião da celebração dos dez anos de seu papado.


— Não esperava. Achei que a Síria ia ser única (guerra), aí vieram as outras (…) Sofro ao ver jovens morrendo, sejam eles russos ou ucranianos, não me importa, não voltando. É difícil — diz o pontífice durante a entrevista, antes de declarar o que desejaria ganhar de presente de aniversário: — Paz, nós precisamos de paz.

— Por trás das guerras existe a indústria de armas, isso é diabólico — completou.

Ainda sobre a década à frente da Santa Sé, o Papa Francisco afirma no podcast que foram anos vividos sob tensão:

— O tempo voa… está com pressa. Quando você quer agarrar o hoje, já é ontem. Viver assim é algo novo. Esses dez anos foram assim: vivendo em tensão — disse.


Nesta segunda-feira, (14/03/2023), o Papa Francisco agradeceu aos fiéis pelas orações recebidas ao longo dos 10 anos à frente do comando da Igreja Católica. Em seu perfil no Twitter, o pontífice argentino, de 86 anos, também pediu aos católicos que continuem rezando por ele. LER MATÉRIA COMPLETA.


Acervo Digital | Jornal O GloboFonte do Artigo: O GLOBO


 

OUTRAS CITAÇÕES SE INICIAM JÁ EM 2014:


UOL - O melhor conteúdo      18/08/2014 – ‘Vivemos a 3ª Guerra Mundial’, diz Papa Francisco – 18/08/2014 – UOL Notícias


BBC News Brasil - YouTube  13/09/2014 – Papa Francisco diz que Terceira Guerra já pode ter começado – BBC News Brasil


notification icon14/03/2023 – ‘Nunca imaginei liderar a Igreja na 3ª Guerra Mundial’, diz papa Francisco | Jovem Pan


Compartilhar:

Membro da Pascom:

Avatar photo

Marcelo Tadeu

Marcelo é um entusiasta de games e tecnologia, formado em Redes de Computadores com aperfeiçoamento em Criptografia Digital, Montagem e Manutenção de Servidores, Linguagem de Programação, Designer Gráfico, Apple Management, e pós-graduado em Segurança da Informação.
Possui experiência profissional na área de informática em geral, como também produção gráfica.

No Santuário, atua como voluntário e integra a pastoral da comunicação desde 2009.

Facebook do Santuário: