Terceiro dia do Tríduo a São Marcos
O Santuário São Judas Tadeu e a Comunidade São Marcos convida todos os devotos para participar nesta quinta-feira dia 25 de abril às 19h30 do terceiro dia do Tríduo a São Marcos. Muitas bênçãos serão derramadas.
25 DE ABRIL – Quinta-feira
Terceiro dia do Tríduo a São Marcos
Celebrante: Dom Julio
Igreja São Marcos – 19h30
* CONVIDE SEUS AMIGOS E FAMILIARES! *
Sua presença é muito importante!
Ajude-nos a evangelizar através das redes sociais, compartilhem!
Comunidade São Marcos
ENDEREÇO: Rua: Trajano Ataíde – Jardim Sao Marcos, Sorocaba – SP
PROGRAMAÇÃO DO TRÍDUO A SÃO MARCOS
25 DE ABRIL – Quinta-feira
Terceiro dia do Tríduo a São Marcos
Celebrante: Pe. Flávio Júnior
Igreja São Marcos – 19h30
Inscreva-se no nosso Canal
youtube.com/@SaoJudasTadeuSantuario
Páginas oficiais do Santuário:
✓ Instagram – https://abre.ai/d6fu
✓ Site Oficial – https://saojudastadeu.org.br/
O Santuário São Judas Tadeu e a Comunidade São Marcos convida todos os devotos para participar nesta quarta-feira dia 24 de abril às 19h30 do segundo dia do Tríduo a São Marcos. Muitas bênçãos serão derramadas.
24 DE ABRIL – Quarta-feira
Segundo dia do Tríduo a São Marcos
Celebrante: Pe. Wilson Bizoni
Igreja São Marcos – 19h30
O Santuário convida a todos para participar em nossa comunidade do Tríduo de São Marcos, que se iniciará hoje!
Este é um momento de celebração e reflexão sobre a vida e as obras de São Marcos, um dos evangelistas mais venerados da história cristã.
O Tríduo será conduzido pelo estimado Padre Julian, conhecido por sua sabedoria e palavras inspiradoras. Ele nos guiará através desta jornada espiritual, proporcionando uma oportunidade única para aprofundar nossa fé e conexão com a comunidade.
Este é um convite aberto a todos. A presença de cada um de vocês tornará este evento ainda mais especial!
Quem foi São Marcos?
O Evangelista São Marcos (João Marcos) era hebreu de origem, da tribo de Levi, foi um dos primeiros discípulos de São Pedro, que na festa de Pentecostes receberam o santo Batismo das mãos do Apóstolo, razão talvez, de São Pedro em sua primeira epístola o chamar “seu filho”. (I. Pedro, 5, 13). Os atos dos Apóstolos (12, 12) mencionam a mãe de São Marcos, Maria, proprietária de uma casa em Jerusalém, onde os cristãos realizavam suas reuniões. Seu apostolado é intimamente ligado também ao de São Paulo, em Roma, onde desenvolveu um zelo e atividade apostólicos tais, que seu Chefe desejou tê-lo sempre em sua companhia. Apostolado em Roma Em Roma teve São Marcos o prazer de ver os belos frutos, que a pregação do príncipe dos Apóstolos produzira, crescendo dia por dia o número dos que pediam o santo Batismo. Durante sua ausência, São Pedro confiou a São Marcos a vigilância sobre a jovem Igreja. Atendendo ao insistente pedido dos primeiros cristãos de Roma, de deixar-lhes um documento escrito, que contivesse tudo que da sua e da boca de São Pedro ouviram da vida, da doutrina, dos milagres e da morte de Jesus Cristo, São Marcos escreveu o Evangelho que lhe traz o nome, dos quatro Evangelhos o mais curto e por assim dizer, o mais incompleto; não contém a história da Infância de Cristo, nem o sermão da montanha. São Pedro leu, aprovou e recomendou aos cristãos que dele fizessem a leitura.
Morte de São Marcos
O dia seguinte, 25 de abril, foi o dia do martírio. Os pagãos maltratavam-no de um modo tal que morreu no meio das crueldades. As últimas palavras que proferiu foram: “Em vossas mãos encomendo o meu espírito”.
Os pagãos quiseram incinerar-lhe o corpo. Uma fortíssima tempestade, que sobreveio, frustrou-lhes os planos e forneceu aos cristãos, ocasião de tirar o corpo e dar lhe honesta sepultura, numa rocha em Bucoles.
Em 815 foram as relíquias de São Marcos transportadas para Veneza, onde ainda se acham. O leão é o símbolo deste evangelista, que inicia seu Evangelho com estas palavras: “Voz daquele que clama no deserto: Preparai os caminhos do Senhor”.