Santa Casa de Sorocaba SP

Secretário estadual da Saúde é recebido na Santa Casa

Visita Ilustre na Santa Casa de Sorocaba

Recentemente, a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba teve a honra de receber a visita do secretário estadual da Saúde, Dr. Eleuses Paiva. Acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Dr. Cláudio Pompeu Chagas Dias, e pelo diretor da DRS XVI, Dr. Carlos Eduardo Ribeiro de Moura, Dr. Paiva teve a oportunidade de conhecer as novas instalações e as obras em andamento do hospital.

Expansão do Atendimento Oncológico

Com o apoio financeiro do governo do Estado de São Paulo, a Santa Casa conseguiu expandir significativamente seu atendimento oncológico. O Hospital do Câncer Divina Misericórdia (HCM), inaugurado em 2022, agora conta com 12 leitos cirúrgicos e 12 leitos clínicos, com planos de aumentar para 49 leitos. Este avanço representa um marco importante para a saúde da região metropolitana de Sorocaba, que atende 48 cidades.

Modernização e Humanização

As reformas incluem a modernização de uma das UTIs, recepção e enfermarias, além da aquisição de novos equipamentos médicos. O objetivo é não apenas modernizar, mas também criar um ambiente mais acolhedor e seguro para pacientes e funcionários, alinhando o espaço às normas sanitárias vigentes.

Inauguração em Breve

O secretário Dr. Paiva ficou impressionado com o progresso das obras, que estão previstas para serem inauguradas ainda neste semestre. A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba está caminhando para se tornar um hospital ainda mais humanizado e eficiente.

Para saber mais detalhes sobre este encontro, clique aqui para visitar o link da Santa Casa de Sorocaba

Compartilhar:

Membro da Pascom:

Avatar photo

Marcelo Tadeu

Marcelo é um entusiasta de games e tecnologia, formado em Redes de Computadores com aperfeiçoamento em Criptografia Digital, Montagem e Manutenção de Servidores, Linguagem de Programação, Designer Gráfico, Apple Management, e pós-graduado em Segurança da Informação.
Possui experiência profissional na área de informática em geral, como também produção gráfica.

No Santuário, atua como voluntário e integra a pastoral da comunicação desde 2009.

Facebook do Santuário: